23 de setembro de 2016

FDSM recebe visita de Colégio Tecnológico Delfim Moreira, de Santa Rita do Sapucaí

Alunos do Colégio Tecnológico Delfim Moreira
          
          Os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio do Colégio Tecnológico Delfim Moreira, de Santa Rita do Sapucaí, visitaram a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) na tarde da última quinta-feira, 22 de setembro. Os estudantes foram recebidos pelo Prof. Carlos Alberto Conti Pereira, que ministrou uma palestra sobre o Direito, carreiras jurídicas e mercado de trabalho. Também falou sobre a estrutura da FDSM e o curso de Direito.
      Raquel Tibães, coordenadora pedagógica do colégio, elogiou a palestra. “Este é um momento em que os alunos estão passando por muita ansiedade, e ainda existe a cobrança da família. Aqui eles tiveram a oportunidade de conhecer a FDSM e o ambiente acadêmico jurídico. Também puderam esclarecer dúvidas e amenizar as angústias, o que colabora na preparação para os vestibulares e para a escolha da carreira”, comentou. 
            Os estudantes também se mostraram satisfeitos. “Eu gostei muito da faculdade, ela possui uma estrutura excelente. As salas são bem equipadas e pude perceber que aqui os alunos encontram o que precisam para começar a construir um futuro de sucesso. A palestra foi muito legal porque o professor falou sobre assuntos sobre os quais realmente precisamos pensar antes de escolher a carreira que vamos seguir”, destacou a estudante Natália Silva Luiz.

            Ao final do evento os alunos participaram de um sorteio de camisetas da faculdade e puderam conhecer as instalações da instituição. A FDSM está de portas abertas para receber alunos do ensino médio de Pouso Alegre e região. As visitas devem ser agendadas através do telefone 35 3449-8142 ou pelo e-mail comercial@fdsm.edu.br.

Nenhum comentário: