5 de outubro de 2016

Alunos da FDSM fazem doação de leite para a Casa São Rafael



            Durante o Congresso Jurídico sobre Direito Digital da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), realizado no dia 30 de setembro pelo Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão, foram arrecadados pelos alunos cerca de 700 litros de leite, que foram doados para a Casa São Rafael, de Pouso Alegre. A associação presta assistência à pacientes com câncer e suas famílias. Na manhã de terça-feira, 04 de outubro, foi realizada a entrega do material.
            A presidente da Casa São Rafael, Vera Lúcia Gazola, agradeceu aos alunos pela doação. “A Casa São Rafael disponibiliza uma ampla assistência psicológica e social para pacientes com câncer. Medicamentos, transporte, hospedagem para pacientes de outras cidades, alimentação completa, doações de fraldas e cestas básicas, entre muitos outros serviços de apoio são oferecidos aqui. Esta doação veio na hora mais oportuna, pois a associação está totalmente sem leite, que é um dos alimentos mais utilizados por pacientes oncológicos. Nós gostaríamos de agradecer imensamente ao Diretório Acadêmico e a FDSM”, disse.
            A aluna Mayara Ribeiro, idealizadora e organizadora da campanha, agradeceu a diretoria do D.A. e os alunos pelas doações. “Hoje, entregamos na Casa São Rafael, entidade filantrópica de Pouso Alegre que cuida de pacientes oncológicos, quase 700 litros de leite arrecadados no Congresso Jurídico do D.A da Faculdade de Direito. Gratidão, primeiramente ao Carlos Brenner, que sempre é solícito aos meus pedidos de ajuda, e juntamente com toda a equipe do D.A se dispôs a criar uma forma de ajudar. Gratidão aos alunos que doaram, sendo que a doação não era obrigatória. Aqui na FDSM aprendemos e colocamos em prática a função social deste curso tão lindo que é o Direito”, disse.
          O aluno Carlos Brenner, presidente do Diretório Acadêmico, falou sobre a importância da ação social. “Nós ficamos muito felizes por conseguir ajudar um lugar tão especial e que realmente estava precisando. A dispensa da Casa São Rafael estava praticamente sem leite, e conseguimos trazer uma quantidade que irá suprir as necessidades dos pacientes durante um tempo. Como futuros advogados, nós sabemos da importância de ajudar a sociedade. Uma ação como esta é muito gratificante para os alunos”, finalizou.

Nenhum comentário: