10 de outubro de 2016

Alunos da FDSM realizam doação de brinquedos para crianças de bairros carentes

      





             Em comemoração ao Dia das Crianças, os alunos da Faculdade de Direito do Sul de Minas se uniram em uma ação solidária para arrecadar e doar brinquedos para centenas de crianças dos bairros Jardim Guadalupe e São Geraldo, de Pouso Alegre. A entrega de cerca de 4.000 brinquedos aconteceu no último sábado, dia 8 de outubro. Além da doação dos presentes, os estudantes e os professores Eduardo Matuk, Christiano Thadeu e Silva Elias promoveram um dia de muita diversão, com doces, pipoca (doada pelo Diretório Acadêmico da FDSM) e picolés, que foram doados pela empresa Ice Bom.           
            A aluna do 8º período, Mayara Ribeiro, participou da entrega dos brinquedos e disse que ações como esta são comoventes. “É uma emoção inexplicável participar de eventos como este. Ver os olhos das crianças transbordando de alegria pelo simples fato de estarem ganhando um presente faz todo o esforço valer muito a pena. Eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos, foi um momento lindo”, relatou.        
            
  O aluno Guilherme Kalil Homse, um dos organizadores da ação, agradeceu a todos que ajudaram. “Participar da ação de arrecadação de brinquedos é algo extremamente gratificante. A campanha nasceu em 2015, por iniciativa do professor Eduardo Matuk. Naquele ano, os alunos do 8º período abraçaram a ideia e a transformaram em realidade. Em 2016, pedimos a ajuda de todos os representantes de sala e de alunos voluntários, o que, consequentemente, viabilizou a realização do projeto. Conseguimos arrecadar em torno de 4 mil brinquedos. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos que se mobilizaram nesta causa e proporcionaram um dia mais feliz para centenas de crianças de Pouso Alegre”, finalizou.


Nenhum comentário: