13 de dezembro de 2016

FDSM promove palestra sobre o papel da ONU na efetivação dos Direitos Humanos


      


    “O papel da ONU (Organização das Nações Unidas) na efetivação dos Direitos Humanos” foi o tema da palestra realizada na noite de ontem, 12 de dezembro, pela FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas). O evento foi organizado e ministrado pelo professor Rafael Alem de Mello Ferreira, e contou com a participação da jurista Thais Miranda Moreira e das mestrandas em Direito Meliza Marineli Franco Carvalho e Fabiana Silva Bittencourt. Ao final do evento, os alunos do 2º período prestaram uma homenagem ao professor Rafael. Cerca de 100 acadêmicos participaram da palestra.         
            “Nesta palestra discutimos sobre os Direitos Humanos, sua relação com a ONU e como o Direito pode mudar a vida das pessoas. A Organização das Nações Unidas tem essa pretensão, mas nem sempre consegue atingir seu objetivo. O evento de hoje foi um convite para que os alunos pensem e coloquem em prática o que eles aprenderam nos primeiros anos da faculdade e sobre a nossa realidade social. Mais do que somente passar o conteúdo de estudo, despertar o senso crítico dos alunos é algo que a FDSM sempre faz muito bem”, comentou o professor Rafael.
            A palestrante Thais Miranda Moreira destacou a importância do tema do evento. “Nós discutimos com aos alunos sobre a ONU e como ela está inserida no contexto internacional de cumprimento dos direitos humanos. Acredito que este é um tema de grande importância para os estudantes da FDSM, uma vez que desperta neles um senso de justiça sobre questões cotidianas, e também pelo fato de estarmos discutindo sobre o direito em um âmbito mundial”, disse. 

Para o aluno Leonardo de Andrade Rosa, a palestra foi enriquecedora em todos os aspectos. “Tivemos a oportunidade de ouvir o professor Rafael e os outros palestrantes discutindo sobre os direitos fundamentais e sobre a ONU, que são assuntos de extrema importância para a nossa vida acadêmica e também para a nossa futura vida profissional. Valeu muito a pena participar deste evento”, concluiu.      



Nenhum comentário: