15 de dezembro de 2016

FDSM oferece desconto na Pós-Graduação em Direito de Família para matrículas até 20 de dezembro


As inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em “Direito de Família” da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) estão abertas, e quem se matricular até 20 de dezembro de 2016 tem desconto nas mensalidades. As aulas terão início em fevereiro de 2017 e acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 22h40, e aos sábados, das 8h às 12h10 na FDSM. O período do curso será de fevereiro de 2017 a julho de 2018, com carga horária total de 360 horas.
O objetivo da Pós-Graduação em Direito de Família é formar profissionais atualizados e especializados no Direito de Família e Sucessões, tanto para a prática na advocacia como em carreiras públicas.      
            Coordenado pelos Professores Me. Daniela de Carvalho Mucilo e Me. Ricardo Alves de Lima, o curso é dividido em três módulos: No primeiro - “Teoria do Direito de Família e Sucessões” - os principais temas abordados serão as Novas Formas de Família, Regimes de Bens, Socioafetividade, Guarda Compartilhada e Alienação Parental. No segundo módulo - “Prática Contenciosa de Direito de Família e Sucessões” – os principais temas serão as Ações de Divórcio, o Novo CPC, Guarda, Direito de Visita, Inventário e Partilha de Bens. E no terceiro módulo - “Prática Extrajudicial de Direito de Família e Sucessões” - Divórcio extrajudicial, Inventário em Cartório, Testamentos e Partilhas de bens serão os principais temas abordados.
O professor Ricardo Alves de Lima falou sobre a importância da Pós-Graduação em Direito de Família para o profissional de Direito. “Este curso chega em um momento muito oportuno. Tivemos algumas alterações legislativas e profundas transformações sociais que alteraram muito o Direito de Família e a atuação prática nessas áreas. A abordagem desse curso vai aliar teoria e prática justamente para proporcionar aos alunos uma atualização e uma preparação para os desafios cotidianos na área de família e sucessões, tanto na parte litigiosa como consultiva”, explicou.
Segundo a Prof.ª Daniela de Carvalho Mucilo, o curso é voltado tanto para profissionais com experiência na matéria como para aqueles que 

Nenhum comentário: