24 de janeiro de 2017

Últimas semanas para inscrições nos cursos de Pós-Graduação da FDSM

O prazo para inscrições nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) terminam na primeira semana de fevereiro. Neste ano, os cursos oferecidos são a Pós-Graduação em Direito Constitucional e a Pós-Graduação em Direito de Família. As aulas terão início em fevereiro, e acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 22h40, e aos sábados, das 8h às 12h10 na FDSM. O período dos cursos será de fevereiro de 2017 a julho de 2018, com carga horária total de 360 horas cada.      
        A Pós-Graduação em Direito Constitucional, coordenada pelo Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, tem por objetivo a formação de profissionais capacitados para pensar a efetividade dos direitos fundamentais sociais e as relações democráticas em uma perspectiva jurídica contemporânea. O curso é voltado para profissionais do Direito e áreas afins que apliquem a legislação social em suas respectivas atividades de trabalho.
“O grande diferencial deste curso é a relação íntima e simbiótica com o Programa de Mestrado da instituição, que permite desenvolver, com profundidade, temas absolutamente atuais e relevantes, sem perder de vista a aplicabilidade profissional que se espera do conteúdo de um curso de especialização”, explicou.            
            Já o curso de Pós-Graduação em Direito de Família, coordenado pelos professores Ma. Daniela de Carvalho Mucilo e Me. Ricardo Alves de Lima, visa formar profissionais atualizados e especializados no Direito de Família e Sucessões, tanto para a prática na advocacia, como em carreiras públicas. “Este curso chega em um momento muito oportuno. Tivemos algumas alterações legislativas e profundas transformações sociais que alteraram muito o Direito de Família e a atuação prática nessas áreas. A abordagem desse curso vai aliar teoria e prática justamente para proporcionar aos alunos uma atualização e uma preparação para os desafios cotidianos na área de família e sucessões, tanto na parte litigiosa como consultiva”, comentou o Prof. Me. Ricardo Alves de Lima.

Mais informações sobre os cursos: (35) 3449-8124 - 3449-8142 /  comercial@fdsm.edu.br - contatos@fdsm.edu.br / www.fdsm.edu.br.

Nenhum comentário: