21 de março de 2017

FDSM inicia ciclo de palestras para estudantes do Ensino Médio


Palestra da FDSM na Escola Estadual João Ribeiro de Carvalho, em Pouso Alegre.
Equipe da FDSM na Escola Estadual Laura Afonso Megale, em Pouso Alegre.
Estudantes do ensino médio em visita à FDSM.


A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) está de portas abertas para receber ou visitar alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Pouso Alegre e região. Através de uma palestra descontraída, ministrada pelo professor Carlos Alberto Conti Pereira, o estudante tem a oportunidade de conhecer melhor a FDSM e saber informações e curiosidades sobre o curso de Direito, bem como as possibilidades de carreira que a profissão oferece.  

"As palestras nas escolas são atividades de responsabilidade social. Através delas nós temos a oportunidade de levar aos estudantes informações sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), dicas de estudos e um bate-papo sobre futuro profissional e sucesso. O mais legal desta atividade é que conhecemos de perto as escolas e elas passam a ter maior contato com a faculdade. E as palestras acontecem em Pouso Alegre e região. Além disso, a faculdade também está disponível para receber a visita de estudantes e colégios, para conhecerem de perto o funcionamento e a estrutura física da instituição", explicou Conti.

Mais informações e agendamento de palestras e visitas: (35) 3449-8124 / 3449-8142 / comercial@fdsm.edu.br ou contatos@fdsm.edu.br.

A FDSM    
            Com 57 anos de história e tradição, a FDSM possui uma estrutura completa para a formação profissional de excelência. Sendo a primeira Faculdade de Direito do Brasil a obter a certificação ISO 9001/2008, a faculdade garante o alto padrão de qualidade em todos os seus serviços e processos. Continuamente investindo em sua estrutura física, oferece o melhor ambiente de aprendizado para seus alunos e conta com salas de aula bem equipadas, com lousa interativa, ar condicionado e moderno sistema de som. Possui também biblioteca física, digital e amplo laboratório de informática, que são constantemente atualizados.        
            Os prédios da instituição possuem diversas salas de estudos e rede wifi em todos os setores. Outro grande diferencial é o corpo docente, no qual 90% dos professores são mestres, doutores e pós-doutores. Vale destacar também os convênios internacionais estabelecidos pela Faculdade de Direito do Sul de Minas com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade do Chile, Universidade Autónoma do México e Universidade de Castilla-La Mancha da Espanha.    
            A FDSM conta ainda com dois programas de bolsas de estudos para alunos da graduação. São eles o Programa Bolsa Social, que visa conceder bolsas para alunos comprovadamente carentes, através de processo seletivo. E o Programa Bolsa Estímulo, que oferece bolsas de até 30% nas mensalidades aos alunos com melhor desempenho durante o semestre, a partir do 3º período do curso. Acesse www.fdsm.edu.br e saiba mais. Informações: 35 3449-8124.      

Nenhum comentário: