13 de março de 2017

FDSM realiza palestra sobre a pesquisa do Direito

       
  

          “Pesquisando o Direito na FDSM” foi o tema da palestra realizada pela FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) no último sábado, 11 de março. O evento foi coordenado pelo Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz e ministrado pelas mestrandas Fabiana Silva Bittencourt e Meliza Marinelli Franco Carvalho, que expuseram suas experiências com a iniciação científica e apresentaram seus projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos no Programa de Mestrado. Cerca de 200 acadêmicos estiveram presentes.            
           O Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz falou sobre a palestra. “Este é o primeiro de inúmeros eventos que pretendemos fazer no âmbito do Núcleo de Pesquisa. A palestra teve como objetivo mostrar quais são os projetos que temos e o que a FDSM tem a oferecer em bolsas de estudo. Em um segundo momento, numa perspectiva mais reflexiva, inspirou-se e fomentou-se a curiosidade dos alunos para o campo da pesquisa científica, que a FDSM trata com tanto carinho”, comentou.           
            “Eu fui convidada para transmitir um depoimento pessoal sobre minha experiência com a pesquisa científica na FDSM. Tive muitas oportunidades aqui, e uma delas foi participar do Seminário de Iniciação Científica, onde escrevi um artigo ainda durante a graduação. Tudo isso me ajudou a conquistar a bolsa no Mestrado. Eu vim compartilhar isso com os alunos para que eles tenham interesse na pesquisa e na participação em grupos de pesquisa, disse a mestranda Meliza Marinelli Franco Carvalho.   
            Para a mestranda Fabiana Silva Bittencourt, é muito importante que os alunos tenham contato com a pesquisa desde o início do curso. “A iniciação científica possibilita o primeiro contato do aluno com o mundo da pesquisa. É importante também para que eles possam desenvolver o trabalho científico e ter um contato mais próximo com os professores. Esta experiência faz com que eles tenham bagagem para um futuro mestrado. Por isso, a pesquisa e a iniciação científica são extremamente importantes para a formação acadêmica”, concluiu.

Nenhum comentário: