4 de abril de 2017

FDSM e Projeto Lencinho com Carinho lançam campanha em benefício de pacientes oncológicos


A coordenadora de Comunicação da FDSM, Christiane Moraes e as
ex-alunas Hellen Barbosa e Nilza Domeneguetti.


Novamente a FDSM está apoiando a principal campanha do projeto Lencinho com Carinho, que visa arrecadar toucas e lenços para crianças e adultos que fazem tratamento oncológico em Pouso Alegre e região. A ação é realizada anualmente pelo GAC-SOL (Grupo de Apoio à Causa Solidária) de Pouso Alegre, e pelo terceiro ano consecutivo conta com a participação da faculdade.

Neste ano a campanha fará parte da Comissão de Ações Sociais da FDSM, que é coordenada pelo professor Francisco José de Oliveira com a participação de um grupo de estudantes. "Nosso objetivo é divulgar amplamente a ação junto aos alunos, para que eles contribuam e se envolvam nesta importante causa. Posteriormente a Comissão de Ações Sociais irá desenvolver um projeto para divulgação dos direitos do paciente oncológico junto à comunidade", explicou.

De acordo com Nilza Domeneguetti, coordenadora do Grupo GAC-SOL e ex-aluna da FDSM, o apoio e a participação da faculdade é sempre muito importante. “Por ser uma instituição séria e respeitada, a FDSM fortalece a campanha. E as contribuições dos alunos, ex-alunos, e funcionários são muito significativas para nós. Lembrando que o Projeto Lencinho com Carinho também recebe doações de lenços e toucas durante o ano todo”, disse. 

A ex-aluna da FDSM e paciente oncológica, Hellen Cristina Ribeiro Barbosa, falou sobre a importância do projeto para os pacientes. "O projeto Lencinho com Carinho é muito especial não apenas pelas doações de lenços e toucas, mas pelo carinho e apoio dos alunos, o que nos dá mais estímulo para vencer a batalha contra o câncer", comentou.

As doações de toucas e lenços poderão ser feitas até o dia 30 de abril na FDSM, e os postos de arrecadação são o Núcleo de Extensão (2º piso do prédio sede) e o Núcleo de Prática Jurídica (4º andar do prédio anexo). O material arrecadado será encaminhado para hospitais de Pouso Alegre e região pelo GAC-SOL.

Os alunos que fizerem a doação ganharão 5 horas de Atividades Complementares.

Mais informações: 35 3449-8122.

Nenhum comentário: