30 de maio de 2017

FDSM e Universidade de Buenos Aires realizam seminário sobre Sociedade, Democracia e Direitos Sociais

Acadêmicos e professores da Faculdade de Direito do Sul de Minas e
Universidade de Buenos Aires. 

A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) e a UBA (Universidade de Buenos Aires) realizarão no dia 2 de junho, o II Seminário Brasil-Argentina com o tema “Sociedade, Democracia e Direitos Sociais”. O evento acontecerá na Faculdade de Direito da UBA, na Argentina, e contará com a participação dos professores da FDSM, Ana Carolina de Faria Silvestre, Cícero Krupp da Luz, Eduardo Henrique Lopes Figueiredo, Elias Kallás Filho, coordenador do curso de graduação, Leandro Corrêa de Oliveira, Leonardo de Oliveira Rezende, diretor da instituição, e Rafael Lazzarotto Simioni, coordenador do programa de Pós-Graduação. Além das mestrandas Marcela Andrade Duarte e Meliza Marinelli Franco Carvalho. Cerca de 100 alunos da graduação e pós-graduação estarão presentes.
O Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, coordenador do programa de Pós-Graduação, destacou a importância da parceria entre a FDSM e a Universidade de Buenos Aires. “Esse seminário faz parte da política de internacionalização do programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM. Queremos oportunizar aos nossos alunos e professores uma experiência internacional de pesquisa e discussão de questões jurídicas contemporâneas. A Universidade de Buenos Aires é nossa parceira. Este é o segundo evento que realizamos com ela na Argentina. Será uma excelente troca de experiências sobre os desafios políticos, econômicos e sociais que ambos os países atravessam”, disse.
Para o Prof. Dr. Elias Kallás Filho, coordenador da Graduação, o seminário é uma oportunidade de crescimento para os alunos. “Este evento revela que, além das parcerias com as principais instituições de ensino jurídico do Brasil, a FDSM também está alinhada e trabalhando em conjunto com importantes instituições de outros países. Para os alunos, representa uma oportunidade única de crescimento acadêmico e de experiência de vida. Durante o seminário acontecerá uma banca do nosso programa de mestrado, que contará com a participação do Prof. Dr. Elian Pregno, da UBA, e do Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz como avaliadores do trabalho orientado por mim. Estamos muito felizes por estar participando deste evento”, comentou.
“A participação no evento é interessante porque são dois países diferentes, com visões e desafios diferentes, trocando experiências. A UBA (Universidade de Buenos Aires) é uma das universidades mais antigas da América do Sul e uma das mais destacadas mundialmente. Por isso, estar trabalhando em conjunto com esta instituição é realmente uma experiência fantástica, tanto para a FDSM como para os alunos. Durante o evento também será sorteada uma bolsa de estudos, e no segundo semestre receberemos um aluno da UBA em nossa instituição”, concluiu a Prof.ª Mestra Ana Carolina de Faria Silvestre, gestora do setor de Extensão da FDSM e das Relações Interinstitucionais da faculdade.

Nenhum comentário: