2 de junho de 2017

Com recorde de público, FDSM promove Oficina de Redação para o Enem.

     
              A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) promoveu mais uma vez a Oficina de Redação para o Enem. O evento aconteceu no dia 1º de junho e reuniu cerca de 1.000 alunos do ensino médio de escolas da rede pública e particular de Pouso Alegre e região. Realizada desde 2015, a oficina tem o objetivo de levar aos estudantes as principais informações e técnicas de construção textual. O projeto de responsabilidade social é desenvolvido pelo Núcleo de Extensão e Setor Comercial da FDSM.      
           
A professora Cláudia Maria Rosa, que ministrou o evento, destacou a importância da Oficina de Redação para os estudantes. “Esta é a quarta vez que participo deste projeto, e fico muito feliz por poder contar com o apoio da faculdade. Gostaria de agradecer a FDSM pela oportunidade de ministrar esta aula e também oferecer aos alunos uma chance de saírem daqui mais confiantes para a redação do Enem. Espero que os alunos tenham aproveitado bastante e continuem estudando para conquistarem uma boa nota”, disse.        
            Para a estudante Vitória Eliza Ribeiro, do 3º ano do ensino médio, a
oficina foi produtiva e esclarecedora. “No ano passado eu participei do evento, e neste ano eu retornei porque eu gostei muito. A professora Cláudia explica o conteúdo com bastante clareza, e a iniciativa da faculdade é muito interessante. Nós precisamos de mais palestras como esta, que trazem conteúdos tão enriquecedores. Hoje estou saindo daqui mais preparada para o Enem”, comentou.          
            “Valeu muito à pena ter vindo à Oficina de Redação. A professora Cláudia passou dicas muito interessantes e esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. Foi muito legal o evento e eu espero que a faculdade continue promovendo atividades como esta”, disse Gabriela Souza, aluna do 3º ano do ensino médio.         
            Ao final da Oficina, foi realizado o sorteio de camisetas para os alunos e um aparelho de data show para os colégios participantes. A vencedora foi a Escola Municipal Professora Maria Barbosa - CIEM Algodão. “O evento é muito interessante porque oferece aos alunos do ensino médio a oportunidade de se prepararem melhor para a redação do Enem. Ter ganhado o data show no sorteio foi uma surpresa muito legal. Em nossa escola ele será de grande utilidade. Agradecemos a FDSM e ficamos muito felizes por saber que a instituição promove este tipo de evento”, comentou o professor representante da escola ganhadora, Fernando Sales.         
            “Os alunos ficaram interessados em melhorar suas habilidades para escreverem uma boa redação no Enem. A professora Cláudia Maria Rosa leciona em várias escolas de Pouso Alegre, e trouxe a sua experiência com redações de forma clara e didática. Estes eventos são importantes, e no segundo semestre certamente teremos outros projetos destinados aos alunos do ensino médio”, finalizou a professora Ana Carolina de Faria Silvestre, gestora do Núcleo de Extensão da FDSM.

O Professor da FDSM, Ricardo Alves de Lima, fez a abertura do evento.
Prof. Cláudia Maria Rosa ministrando a Oficina de Redação para o Enem.
Cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes.
Prof. Fernando Sales e alunos da Escola Municipal Professora Maria Barbosa -
CIEM Algodão, ganhadora do aparelho de data show.

Nenhum comentário: