3 de agosto de 2017

Mestrado da FDSM abre inscrições para o Processo Seletivo 2018



A Faculdade de Direito do Sul de Minas está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018 do Mestrado. Serão oferecidas 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.fdsm.edu.br . O curso é reconhecido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e define como seu objetivo a pesquisa sob uma visão sofisticada dos grandes temas do Direito na contemporaneidade. Apresenta como área de concentração o eixo comum Constitucionalismo e Democracia, sustentado em duas linhas de pesquisa: Efetividade dos Direitos Fundamentais Sociais e Relações Sociais e Democracia. É destinado a profissionais de carreiras jurídicas ou áreas afins, bem como estudantes de Direito que concluirão o curso em 2017. 

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da FDSM, Prof. Pós Doutor Rafael Lazzarotto Simioni, o Programa de Mestrado em Direito tem por objetivo a formação integral de acadêmicos e profissionais para a docência no ensino superior, bem como para a realização de pesquisas que contribuam para a evolução do conhecimento e da cultura jurídica democrática. “O Programa tem como diferencial o estudo das relações entre Constitucionalismo e Democracia por meio de referenciais contemporâneos, que têm permitido uma relevante inserção da sua produção intelectual na comunidade jurídica e na sociedade”, explicou.     

Segundo a ex-aluna Isabela de Castro Franco, coordenadora e professora da Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro/RJ, ‘qualquer pessoa que se dispõe a fazer o Mestrado em uma instituição séria como a FDSM não sairá o mesmo’. “O diferencial do curso é tratar a perspectiva filosófica de forma profundamente séria, o que é possível com professores altamente qualificados e que têm a extrema preocupação com o conhecimento. Isso gera um grande diferencial na carreira profissional”, ressaltou. 

Para o ex-aluno Robson Soares Leite, advogado e professor da UNIFENAS, em Campo Belo/MG, e UNILAVRAS, em Lavras/MG, o curso de Mestrado da FDSM foi essencial não só para sua trajetória profissional como também para a formação de uma visão humana social e democrática. “Através do excepcional corpo docente e da ótima estrutura física foi possível ter acesso a debates de assuntos de elevado rigor científico, proporcionando-me um significativo crescimento intelectual. Certamente a FDSM oferece um curso de extrema qualidade, que recomendo a todos”, ressaltou.

O prazo das inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado vai até o dia 14 de outubro de 2017. Inscrições: Inscrições: goo.gl/bxSNJs  
Mais informações: (35) 3449-8106 ou e-mail ppgd@fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: