28 de julho de 2017

Programa de Bolsa-Estágio FDSM/Prefeitura concederá bolsas de estudos de 90% nas mensalidades


A Faculdade de Direito do Sul de Minas iniciará neste semestre um Programa de Bolsa-Estágio em parceria com a Prefeitura de Pouso Alegre. Serão concedidas Bolsas de Estudos de 90% nas mensalidades do curso de Direito. Trata-se de um desconto real, e não financiamento, em que o aluno contrai dívida. Serão 60 bolsas efetivadas por meio de convênio com a Prefeitura de Pouso Alegre – Programa Municipal de Concessão de Bolsa de Estudos - Decreto nº 4775/2017 de 24/07/2017 - Lei nº 5.798, de 27 de Março de 2017. As bolsas serão concedidas através de Processo Seletivo, do qual todos os alunos podem participar. As inscrições começam no dia 31 de julho.
Inscrições: http://portal.fdsm.edu.br/

Além das Bolsas-Estágio, a FDSM conta com 11 Programas de Bolsas de Estudos, e é credenciada ao FIES. O grande diferencial dos Programas de Bolsas de Estudos da faculdade é o fato de se tratarem de descontos reais nas mensalidades, destaca o coordenador financeiro, Luiz Otávio de Oliveira Rezende. “Nossas bolsas de estudos são benefícios reais aos alunos. Ao contrário do que é oferecido pela grande maioria das instituições, não são financiamentos a serem pagos após o término do curso, que se transformam em dívidas volumosas e difíceis de serem quitadas. Somos uma instituição sem fins lucrativos, por isso sempre tivemos esse propósito de atender todas as classes sociais e contribuir para a realização do sonho de milhares de jovens ao longo dos nossos 58 anos de história”, destacou.

Juntamente com o novo programa de Bolsas-Estágio FDSM/Prefeitura, a faculdade conta com os seguintes programas de bolsas de estudo:

1. Bolsa Estímulo: concedida aos seis melhores alunos de cada sala, considerando as melhores médias do exercício letivo do semestre anterior. A intenção da instituição é reconhecer o esforço de cada um dos nossos alunos, incentivando-os para que sejam sempre pessoas responsáveis e dedicadas em suas carreiras. O percentual de desconto é compreendido entre 30% e 5%, de acordo com a colocação do aluno. Ao todo são beneficiados semestralmente 90 alunos. 

2. Bolsa para os ingressantes: esta bolsa é concedida aos 05 (cinco) melhores classificados no vestibular, de acordo com o período escolhido para ser cursado. O aluno deve estar regularmente matriculado para concorrer à bolsa. O desconto é de 25% a 5%, de acordo com a colocação no Processo Seletivo e tem validade para o primeiro semestre cursado, com exceção da matrícula. 

3. Bolsa de Iniciação Científica: esta bolsa é concedida como apoio à pesquisa, contemplando os alunos que desejam desenvolver projetos de iniciação científica, com orientação de um Professor da IES. O processo seletivo é feito por edital.

4. Bolsa PIBIC/FAPEMIG: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da FAPEMIG consiste em bolsas oferecidas para alunos que participam de projetos de pesquisa coordenados por professores da FDSM. Além de receberem a bolsa, os alunos também participam de congressos nacionais e atividades acadêmicas em outras IES do Brasil e do exterior. O processo seletivo é aberto todos os anos e realizado por meio de edital.

5. Bolsa Monitoria: esta bolsa é disponibilizada aos alunos que desejam ser monitores. Ou seja, auxiliar os professores na execução das tarefas necessárias ao cumprimento do programa de ensino. O processo seletivo é feito por edital.

6. Bolsa por grupo familiar:  esta bolsa é concedida quando há mais de uma pessoa, do mesmo grupo familiar, regularmente matriculados na Instituição. O desconto é de 20% concedido ao aluno matriculado na série mais avançada.

7. Bolsa Convênio com a Polícia Militar: esta bolsa é concedida ao Policial, devidamente matriculado na Instituição e em situação regular com a função desenvolvida, lotado em uma delegacia.

8. Bolsa Social: esta bolsa contempla 50 (cinquenta) alunos da graduação que, por meio de processo seletivo próprio da Instituição, por meio de edital, que se encontrem em situação de carência financeira.

9. Bolsa concedida ao Diretório Acadêmico: a Instituição, em parceria com o Diretório Acadêmico, oferece 04 (quatro) bolsas aos alunos estagiários do Diretório Acadêmico. O processo seletivo é feito pelo Diretório Acadêmico.

10. Bolsa para ex-alunos: esta bolsa é concedida nos cursos de Pós-Graduação Latu Sensu para alunos regularmente matriculados e que tenham cursado a graduação na FDSM.

11. Bolsa para os ingressantes: esta bolsa é concedida aos 05 (cinco) melhores classificados no vestibular, de acordo com o período escolhido para ser cursado. O aluno deve estar regularmente matriculado para concorrer à bolsa. O desconto é de 25% a 5%, de acordo com a colocação no Processo Seletivo e tem validade para o primeiro semestre cursado, com exceção da matrícula. 

Nenhum comentário: