23 de outubro de 2017

FDSM realiza Mesa Redonda sobre Carreiras Públicas


No último sábado, 21 de outubro, aconteceu na FDSM a Mesa Redonda sobre o tema “Carreiras Públicas”, coordenada pela professora Ana Carolina de Faria Silvestre, gestora do Núcleo de Extensão, e ministrada pela ex-aluna Dra. Sumara Aparecida Marçal Soares e pelo Dr. Ricardo Tadeu Linardi, ambos Promotores de Justiça em Minas Gerais. O evento contou com cerca de 126 participantes.
De acordo com a professora Ana Carolina, o objetivo do evento foi oferecer aos estudantes a oportunidade de entender os desafios das carreiras públicas. “É importante que eles conheçam a trajetória destes profissionais, bem como o dia-a-dia em suas carreiras e os desafios da profissão. Tudo isso torna mais concreta a escolha da área em que eles forem atuar”, disse a professora.
Segundo o Promotor de Justiça Ricardo Tadeu Linardi, a experiência de dividir com os alunos um pouco de sua vida profissional foi gratificante. “Eles estão em um momento pelo qual eu já passei também. E compartilhar experiências para inspirá-los na busca por um ideal me traz crescimento pessoal. Gostei muito de estar aqui hoje”, disse.
A ex-aluna e Promotora de Justiça Sumara Aparecida Marçal Soares elogiou a iniciativa da FDSM. “Hoje foi uma grande oportunidade de mostrar o que é o Ministério Público, quais as atribuições do promotor de justiça, o nosso dia-a-dia, e também falar do ingresso na carreira. A iniciativa da FDSM foi excelente”, disse. 










Nenhum comentário: