15 de março de 2018

Semana de Direitos Fundamentais e Garantias Constitucionais da FDSM debate questões de Direito Penal e Constitucional



O terceiro dia de palestras da Semana de Direitos Fundamentais e Garantias Constitucionais da FDSM foi marcado por duas palestras com temas polêmicos. 

A primeira foi ministrada pelo jurista Moisés dos Santos Rosa, advogado e mestrando em Direito pela faculdade, com o tema “As Novas Audiências de Custódia e as Garantias Fundamentais em Crise". Durante sua explanação, o palestrante explicou, entre várias questões, como foi o início das audiências de custódia no país e a finalidade delas. “A audiência de custódia é um instrumento processual que estabelece que todo preso em estado de flagrância deverá ser levado à presença de um juiz no prazo de 24 horas, para que seja analisada a necessidade e a legalidade da prisão. Dentro disso, se houveram excessos cometidos pela polícia, o dever de fiscalização é do Ministério Público”, disse. 

A segunda palestra foi realizada pelo Promotor de Justiça de Minas Gerais, Márcio Henrique Mendes da Silva, com o tema “O Ministério Público nos 30 Anos de Vigência da Carta Constitucional Brasileira”. Ao final do evento, o Núcleo de Extensão realizou sorteio de livros para o público presente no evento.








Durante toda a semana, de 12 a 17 de março, acontecerão na FDSM palestras em comemoração aos 30 anos da Carta Constitucional. O evento é gratuito, e as inscrições devem ser realizadas pelo site. Participe!

Nenhum comentário: