29 de junho de 2018

Professores da FDSM participam de eventos científicos em Portugal e na França

Prof. Dr. Luis Renato Vedovato (Unicamp), Prof. Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis 
(FDSM e Unicamp), Prof. Dr. Guilherme Perez Cabral (PUC-Campinas) e Prof. Dr. Rafael L. Simioni 
na École de Droit do Pantheon Sorbonne, em Paris.


Prof. Dr. Rafael L. Simioni, da FDSM, durante sua apresentação.


Prof. Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis 
(FDSM e Unicamp)


Os professores doutores Rafael Simioni e Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis participaram, no último mês de maio, de diversas atividades científicas em Portugal e França. Rafael Simioni proferiu uma conferência sobre “Biopolítica e seletividade dos Direitos Fundamentais na América Latina” na Universidade do Minho, em Portugal, e coordenou o grupo de trabalho “Les défis globaux pour le droit constitutionnel, no 1º Colloque International Droit et Developpement, da École de Droit do Pantheon Sorbonne, em Paris, França. 

A professora Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis participou 1º Colloque International Droit et Developpement, da École de Droit do Pantheon Sorbonne apresentando o trabalho “Estoicismo, Migração e direitos humanos: considerações teórico-filosóficas”, elaborado em co-autoria com o jurista Luis Renato Vedovato. Já na Universidade do Minho, coordenou a mesa de Educação, moderando as palestras do jurista Guilherme Perez Cabral, da PUC Campinas, e Fábio Santos da Unifacs (Universidade de Salvador).

Alunos da graduação, especialização e mestrado da FDSM tiveram seus trabalhos aprovados para as sessões do evento. Foram eles: “Interpretação e decisão em Niklas Luhmann - transmodernidade e descolonização”, elaborado pela jurista Heroana Letícia Pereira, “As políticas públicas de prevenção de reincidência ao trabalho análogo à de escravo no Brasil”, elaborado pela jurista Jéssica Yume Nagasaki, ambas mestrandas das FDSM;  “Direito dos refugiados no Brasil: uma perspectiva histórica, legislativa e de dados da atual conjuntura”, elaborado pelo jurista Moisés Siqueira da Silva Costa, aluno de pós-graduação, e  "A Proteção de Direitos Humanos das Crianças Sírias em Tempos de Guerra”, elaborado pela acadêmica do 9º período da graduação, Larissa Machado Cruz. 

Os trabalhos dos professores e alunos fazem parte das pesquisas desenvolvidas no âmbito da graduação, especialização e mestrado em Direito da FDSM, nas quais participam estudantes de todos os períodos da faculdade. Será publicado um livro pela Universidade do Minho com trabalhos selecionados e os conteúdos das palestras.

Nenhum comentário: