13 de novembro de 2018

Mestrado da FDSM realiza workshop sobre Pré-Projetos de Pesquisa

Uma das fases de seleção do Mestrado da FDSM é a apresentação do pré-projeto de pesquisa. Reconhecendo que na área jurídica uma relação mais próxima com a pesquisa na graduação é situação recente, no dia 8 de novembro o Programa de Pós-Graduação em Direito realizou um workshop para elaboração de Pré Projeto de Pesquisa aos aprovados na primeira fase do processo seletivo do Mestrado. 

Neste ano a responsável pelo workshop foi a Professora Doutora Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, que antes da realização da atividade, solicitou aos candidatos que, acaso já tivessem algo pronto ou em construção, trouxessem seus materiais para o workshop a fim de acompanhar as discussões a partir de seus próprios feitos. "O desenvolvimento do encontro parte de uma apresentação e esmiuçamento dos elementos de um projeto, contando com exemplos dos participantes para, ao final, serem individualmente atendidos visando dirimir dúvidas que ainda possam ter sobre esse processo", destacou a professora.

O objetivo principal do evento foi contribuir com um direcionamento mais científico aos materiais a serem entregues na segunda fase do processo seletivo e também apresentar aos alunos os desafios científicos a serem enfrentados ao longo da dissertação. "Além disso, buscamos desmistificar o mestrado enquanto um lugar exclusivo de pesquisadores, estando também aberto àqueles que pretendem aprimorar suas práticas jurídicas", finalizou Ana Elisa.



Nenhum comentário: