7 de maio de 2019

Alunos e egresso da FDSM realizam intercâmbio em Portugal

Entre os dias 29 abril e 03 de maio os alunos da graduação Iago Maciel, Henrique Neves, José Augusto Tavares, Ygor Sampaio, Letícia Resende, e o egresso Marcelo Neves, acompanhados pela professora Ana Carolina de Faria Silvestre, participaram de um intercâmbio científico cultural em Coimbra, Portugal. Eles assistiram aulas na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e também participaram do 1º Encontro Luso Brasileiro em Ética, Direito e Gestão no ISCAC (Instituto Superior de Administração e Contabilidade de Coimbra), realizado pela Coimbra Business School em parceria com a FDSM. No evento, a professora Ana Carolina integrou uma mesa de reflexões com Cidalia Lopes (ISCAC), Xavier de Basto (FEUC - Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra) e António Carlos Santos (Ex-Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e professor convidado do ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa). As atividades acadêmicas incluíram ainda uma palestra sobre a magistratura portuguesa com a juíza Vânia Magalhães.

Na Universidade de Coimbra os intercambistas conheceram o Centro de Estudos Sociais, a Biblioteca Joanina, a Sala dos Capelos, o Museu de Física e Biologia, a Capela de São Miguel, a Torre e a Prisão Acadêmica. 

O Museu Nacional Machado de Castro, um dos mais importantes museus de Belas Artes de Portugal, também compôs o roteiro.

Além das atividades acadêmicas e culturais, os alunos realizaram visitas a pontos turísticos como o Jardim Botânico, Jardim da Sereia, e jantar nas piscinas do Mondego. Confira nas fotos.





















   


Nenhum comentário: