O ex-aluno da FDSM Marco Antônio Territo de Barros tomou posse, no dia 5 de Julho, como novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais. Em seu discurso de posse, Territo agradeceu a confiança e a oportunidade de assumir o cargo de Superintendente Regional. “Durante esses 17 anos de PRF, pude perceber que o que move nossa instituição é a soma dos esforços de todos os servidores. Eu, enquanto gestor, vou apenas nortear as ações de todos os colaboradores.”
O ex-aluno ingressou na Polícia Rodoviária Federal em 2003 quando tomou posse na delegacia PRF em Pouso Alegre/MG. Durante sua trajetória no Sul de Minas, chefiou o primeiro Grupo de Policiamento Tático da PRF em Minas Gerais. Além disso, exerceu as funções de chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização em Pouso Alegre dando ênfase à integração e combate ao tráfico de drogas e crime organizado na região.
Tornou-se Integrante da Inteligência da PRF em 2009. Como Agente Descentralizado de Inteligência consolidou a integração da PRF com outras forças de segurança pública do Sul de Minas, viabilizando a troca de informações e várias Operações de combate à criminalidade. Atuou como Chefe de Delegacia em Poços de Caldas e Pouso Alegre.
Convidado para exercer a função de Chefe do Núcleo de Inteligência de Minas Gerais, foi transferido para Belo Horizonte em 2015, ramificando e alicerçando a atividade de inteligência nas 18 Delegacias do Estado.Contribuiu junto a Coordenação Geral de Inteligência em vários trabalhos ligados a reformulação da Doutrina da Atividade, oportunizando para a inteligência da PRF de todo Brasil, normas que qualificavam e traziam mais segurança aos policiais.
Grandes resultados obtidos na área de inteligência em MG e em apoio ao Departamento em Brasília, fizeram com que o PRF Territo, fosse Coordenador de várias atividades ligadas aos Grandes Eventos que aconteceram no Brasil entre 2014 e 2016, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.
A FDSM deseja muito sucesso ao ex-aluno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário