25 de maio de 2020

FDSM realizará Seminário em parceria com a Unicamp



“Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” será o tema do VI Seminário Online Encruzilhadas do Direito, que está sendo promovido pela FDSM em parceria com a Unicamp, com o apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O evento acontecerá no dia 10 de junho, e terá como palestrantes o presidente do Instituto 17, Prof. Dr. Alexandre Sanches Pereira, o doutorando pela Universidade de Birmingham/Inglaterra, Francisco Figueiredo de Souza, e o jurista Rafael da Costa Freiria, da Unicamp. A organização é do Grupo de Pesquisa Laboratórios de Políticas Públicas e Direitos Fundamentais, coordenado pela Profª Drª Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis (Unicamp e FDSM), e dos juristas Prof. Dr. Luís Renato Vedovato (Unicamp) e Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM). 

Segundo a Profª Dra. Ana Elisa, o Seminário é um momento para ‘materializar o tripé universitário ensino, pesquisa e extensão’. “O VI Encruzilhadas reúne a pesquisa, o ensino e a extensão. No caso do ensino, o evento está diretamente associado às disciplinas desenvolvidas por nós, da FDSM, e na Unicamp. Já com relação à pesquisa, o diálogo se fortalece quando temos estudiosos de temas e áreas específicas compartilhando seus achados. A extensão se faz presente tanto na relação interinstitucional estabelecida pelas instituições envolvidas, quanto na discussão de problemas cotidianos. O tema desse ano é particularmente interessante. Sem estar diretamente voltado para a questão da pandemia, que tem tomado grande parte da nossa atenção, não deixa de fora essa discussão associada a reflexões necessárias antes do impacto que a Covid-19 nos causou, reclamando maior atenção ao desenvolvimento sustentável em todos os aspectos da vida humana”, disse.

De acordo com o Prof. Dr. Luís Renato Vedovato, o Seminário, que acontece desde 2015, sempre buscou debater temas de grande relevância no Direito em conexão com outras áreas do conhecimento. “O escopo de todas as edições do evento sempre foi trazer temas de grande relevância no Direito em conexão com outras áreas, como Educação, Economia, Antropologia, Criminologia, Ciência Política e Literatura. No evento desse ano, haverá pontes entre Direito, Relações Internacionais, Economia, Jornalismo e Ciências Ambientais. A cada dia as pontes entre as instituições são fortalecidas para construção conjunta de conhecimento. Esperamos por todos no Seminário”, concluiu.

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/2TCNfy4

Nenhum comentário: