10 de fevereiro de 2021

Mestra formada pela FDSM é aprovada no Doutorado em Direito da USP

A jurista Heroana Letícia Pereira, Mestra em Direito pela FDSM.

A jurista Heroana Letícia Pereira, egressa do Mestrado da FDSM, obteve aprovação no Doutorado em Direito da USP, um dos mais concorridos do Brasil. Em depoimento, ela fala sobre a conquista. “Minha aprovação no Doutorado em Direito da USP, na área de concentração em Filosofia e Teoria Geral do Direito, é fruto de muito tempo de estudos. Meu projeto de pesquisa, intitulado ‘Direito, tecnologia e organizações no sul da modernidade: a construção de paradigmas do direito na sociedade em rede’, tem origem no marco teórico sobre o qual venho estudando desde a graduação na FDSM, a teoria dos sistemas sociais autopoiéticos, de Niklas Luhmann. Destaco que este projeto vem sendo construído graças ao conhecimento adquirido ao longo dos anos em que tenho estado na FDSM, graças aos grupos de pesquisa dos quais participei, Margens do Direito e Direito Internacional Crítico, além de todo o incentivo que sempre recebi de meus professores, especialmente meu orientador, professor Rafael Simioni. Durante o mestrado, busquei aproveitar ao máximo todas as oportunidades que a faculdade oferecia, uma vez que o mestrado da FDSM nos coloca em contato frequente com as mais atuais discussões no ramo do Direito, o que permite aos mestrandos o preparo suficiente para ingressar no doutorado”, destacou.


A FDSM deseja à nova Doutoranda em Direito muito sucesso em sua jornada! 

Nenhum comentário: