10 de março de 2021

FDSM promove VI Concurso de Arte Fotográfica sobre Direitos Humanos

A FDSM através do seu Programa de Pós-Graduação em Direito, promoverá neste ano o VI Concurso de Arte Fotográfica sobre Direitos Humanos, que traz como temática o Artigo XXV, I, da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O projeto conta com a parceria do Foto Clube de Pouso Alegre         

Segundo o Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, coordenador do Programa de Pós-Graduação da FDSM e idealizador do Concurso, a escolha da temática sobre Direitos Humanos tem como objetivo debater diversas questões relativas ao tema entre os alunos e a comunidade. Ele destaca que a linguagem e as formas de comunicação da sociedade contemporânea têm sofrido grandes transformações. Do mesmo modo que a linguagem escrita ou falada, cada vez mais as imagens adquirem uma importância narrativa. “As imagens hoje não se limitam às formas de comunicação da arte. Elas constituem também narrativas sobre a realidade e suas hipérboles no mundo social”, explica.       

Além da disputa entre os participantes, o concurso tem como objetivo a constituição de um acervo de imagens sobre Direitos Humanos sob o formato de Fototeca, para auxiliar, inspirar e ilustrar as pesquisas jurídicas da FDSM, especialmente no âmbito do Programa de Mestrado em Direito, cuja área de concentração é Constitucionalismo e Democracia. Conheça a Fototeca de Direitos Humanos da FDSM.       

As inscrições para o Concurso de Arte Fotográfica da FDSM são gratuitas e a participação é aberta a estudantes, fotógrafos e amantes da fotografia que possuam materiais de ensaios ou imagens independentes que atendam as regras especificadas no Edital.

Mais informações sobre o Concurso, clique aqui.  


Nenhum comentário: