12 de março de 2021

FDSM reúne docentes da USP, FGV e Mackenzie para novo curso de extensão em Direito Material e Processual do Trabalho

O coordenador do curso, Prof. Pós-Doutor Paulo Eduardo Vieira de Oliveira.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas está com inscrições abertas para o novo Curso de Extensão em Direito Material e Processual do Trabalho, voltado para alunos e operadores do Direito. O curso será coordenado pelo Prof. Pós-Doutor Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, Juiz Federal do Trabalho e professor universitário com vários livros e artigos publicados. 

O corpo docente do novo curso de extensão Direito Material e Processual do Trabalho é formado por profissionais do mais alto nível: juízes, advogados, professores da USP, Universidade Presbiteriana Mackenzie e FGV, entre outras, doutores e pós-doutores em Direito. São eles os juristas Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, Fábio Augusto Branda, Ana Cláudia Vieira de Oliveira Cizewisky, Otávio Pinto e Silva, Raquel Preto, Maurício Pereira Simões, Larissa Carotta Scarabelin, Jorge Boucinhas Filho, Guilherme Miguel Gantus e Fausto Luiz Alves.

As aulas terão início em abril, e acontecerão em sistema híbrido, aos sábados, das 9h às 12h, sendo um encontro presencial (facultativo) ao mês. A carga horária total é de 45 horas, e a previsão de término do curso é no mês de julho de 2021. 

Aliado ao excelente custo/benefício do curso, a FDSM concederá valores e condições especiais para alunos e ex-alunos. 

O conteúdo programático do curso de extensão em Direito Material e Processual do Trabalho contará com os seguintes temas: 

Princípios de Direito do Trabalho. O Direito do Trabalho na atualidade. Conceito de empregado e empregador e sua abrangência. Grupo de empresas.  

Poder de direção do empregador. Limites. Consequências do abuso. Assédio moral e sexual no trabalho.  

Duração do trabalho. Jornada, banco de horas, trabalhadores excluídos do controle, jornada 12X36, as novas jornadas de trabalho e a importância da negociação coletiva. 

Contrato de Trabalho e suas modalidades. Por prazo determinado, indeterminado e intermitente. Novas modalidades de Contratação. Teletrabalho. Requisitos e consequências de sua elaboração.     

Salário e remuneração. Adicionais salariais. Salário “in natura”. Novas modalidades de pagamento de salário. Equiparação salarial.  

A mulher e a discriminação. A mulher advogada e seu papel na sociedade atual. 

Extinção do contrato de trabalho. Com justa causa, sem justa causa, por força maior, “factum principis”. Consequências da pandemia do COVID 19 para o Direito do Trabalho. A Lei 14.020/2020.  

Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 12.965/2014) no Direito do Trabalho.  

A Nova Lei de Falências (PL 4458/2020) e seus reflexos no Direito do Trabalho e no Processo do Trabalho.  

Petição inicial, contestação e tutelas de urgência no Direito Processual do Trabalho atual.  

Audiência trabalhista una e partida e suas peculiaridades. Consequência da ausência das partes segundo a jurisprudência atual do TST.  

Ônus da prova e meios de prova no DPT: Prova documental, prova testemunhal, prova pericial e inspeção judicial.  

Incidentes em audiência trabalhista. O papel do advogado frente ao juiz. Aspectos práticos. Prerrogativas.  

Sentença trabalhista e decisões em tutelas de urgência. Requisitos e formalidades. Professor: Paulo Eduardo Vieira de Oliveira 

Recursos Trabalhistas e suas implicações.  

Para mais informações, entre em contato pelo Whatsapp 35 3449-8124 e https://www.fdsm.edu.br/extensao-direito-material-e-processual-do-trabalho


Nenhum comentário: