15 de março de 2021

Professores do PPGD criam Grupo de Pesquisa Arte e Direito

Os professores líderes do Grupo de Pesquisa Arte e Direito,
Dr. Cícero Krupp da Luz e Dr. Rafael Lazzarotto Simioni.


Os professores doutores Rafael Lazzarotto Simioni, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM, e Cícero Krupp da Luz, Gestor do Núcleo de Pesquisa, iniciaram neste ano uma série de eventos online a partir do Grupo de Pesquisa Arte e Direito FDSM. 

O Grupo Arte e Direito estuda as relações entre direito e justiça em obras de artes visuais, como pinturas, fotografias, esculturas e cinema, explica o professor Rafael. "A arte ajuda a desenvolver novas habilidades em nossos alunos, como a criatividade, inovação, autoconhecimento e domínio da cultura. Está sendo uma experiência incrível descobrir outras linguagens do direito e desenvolver estudos que potencializam novos olhares sobre a cultura jurídica do Brasil e do mundo", destaca. 

O primeiro evento aconteceu no mês de março, com os dois professores líderes explanando sobre os objetivos do Grupo. Já no dia 14 de abril aconteceu o segundo evento, sobre o tema “Arte, Direito e Política”, com o Prof. Dr. Renato Dias (FURG). O terceiro encontro realizou-se em 28 de abril, com o Prof. Dr. Victor Garneiro Drummond (UNIFG), sobre “Direitos do Artista”.

No dia 12 de maio a Profª Dra. Amanda Muniz (UNIPAMPA) falou sobre “Direito, Rock e Sociedade”. 

Os próximos eventos serão nos dias 27 de maio, com a Profª Dra. Paula Chiaretti (Univás), que falará sobre “Frida Khalo – Um corpo em autorretrato e as imagens de si” e 09 de junho, em que os professores Dr. Rafael e Dr. Cícero falarão sobre o tema “Guerra e Paz de Portinari”.

Informações: Núcleo de Pesquisa FDSM – 35 3449-8106

Nenhum comentário: