19 de agosto de 2021

FDSM terá Aula Magna do Mestrado com o jurista Eros Grau

O advogado e professor Dr. Eros Roberto Grau.

O Programa de Pós-Graduação da FDSM promoverá no dia 17 de setembro, às 19h, uma Aula Magna Online com o professor e advogado Eros Roberto Grau, ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal), docente emérito da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e um dos mais renomados juristas do Brasil. 

A Aula Magna será sobre o tema “Por que tenho medo dos juízes”, título de um dos livros de Eros Grau. Serão tratados assuntos como o poder judiciário na atualidade, legalidade e Direito positivo, acontecimentos que influenciam a decisão judicial, Supremo Tribunal Federal e a captura de situações de exceção, entre outras temáticas que compõem a obra.

De acordo com o coordenador do PPGD, Prof. Pós-Doutor Rafael Lazzarotto Simioni, o objetivo é proporcionar aos alunos e à comunidade uma experiência enriquecedora de aprendizado. “Será um momento histórico para a FDSM. O professor Eros Grau é uma das figuras mais proeminentes do pensamento jurídico brasileiro. Sua contribuição doutrinária nos campos jurídico, filosófico e político é de grande relevância para nós, operadores do Direito, e toda a sociedade. E a temática vem de encontro a várias questões tratadas na academia, tanto na graduação quanto no mestrado. Convido a todos para participarem deste importante evento”, finalizou.

A Aula Magna do Mestrado é gratuita e aberta à comunidade. As inscrições deverão ser realizadas pelo site. Mais informações na Secretaria do PPGD: Whatsapp 35 3449-8106.


SOBRE O PALESTRANTE

Eros Roberto Grau é doutor em Direito e Livre Docente pela USP, doutor Honoris Causa da Université Cergy-Pontoise (França), Université du Havre (França), Universidad Siglo 21 (Córdoba, Argentina), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), professor emérito da Faculdade de Direito da USP, convidado da Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), Université de Montpellier I e da Université du Havre. 


Nenhum comentário: