3 de novembro de 2021

PESQUISA FDSM: Alunos da graduação são contemplados com Bolsa Fapemig

A FDSM agora conta com novos alunos bolsistas, confirmando o constante incentivo da instituição à pesquisa científica. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (PIBIC/FAPEMIG), por meio de convênio com a FDSM, irá beneficiar cinco alunos da graduação. 

As Bolsas de Iniciação Científica serão vinculadas a projetos de pesquisa em execução na FDSM. A Fapemig credenciou as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTMG) e as Instituições de Ensino Superior (IES) para a concessão de cotas de bolsas de IC conforme a capacidade de orientação. No credenciamento, foram considerados indicadores de desempenho institucional relativos à qualidade do ensino de graduação, da pós-graduação e das atividades de pesquisa. 

Os alunos contemplados irão receber um incentivo financeiro durante os meses efetivamente trabalhados nos trabalhos de pesquisa. Abaixo a relação de contemplados e seus respectivos professores pesquisadores: 


David Arantes Salomé - Prof. Rafael Lazzarotto Simioni 

Elisa de Lima Cheberle - Profª Fafina Vilela de Souza 

Ellen Cristina Faria - Profª Ana Carolina de Faria Silvestre 

João Pedro de Oliveira Barbosa - Prof. Leandro Corrêa de Oliveira 

Marcello Yan de Castro - Prof. Cristiano Thadeu e Silva Elias 


A FDSM parabeniza os acadêmicos contemplados!

Mais informações: clique aqui.

Nenhum comentário: