2 de dezembro de 2021

Audiências Simuladas marcam encerramento do curso de Teoria e Prática de Audiência Trabalhista

Com grande sucesso e muitos elogios, a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) encerrou na manhã de sábado, 27, o curso de extensão de Teoria e Prática em Audiência Trabalhista. Os alunos realizaram duas audiências simuladas, onde atuaram como advogados e trataram de temas como equiparação salarial, assédio moral e sexual, horas extras e verbas rescisórias.

O curso aconteceu nos meses de outubro e novembro, em formato híbrido. As aulas abordaram de forma prática e interativa o tema Audiência Trabalhista, com a participação direta dos alunos em questões controvertidas da atualidade.

“Nosso objetivo foi transmitir os conhecimentos a respeito da Audiência Trabalhista, tanto presenciais quanto virtuais, com as atualizações necessárias decorrentes da Reforma Trabalhista, de que trata a Lei 13.467-2017, e Regulamentações posteriores decorrentes da Pandemia da Covid-19. A experiência foi bastante positiva”, destacou o coordenador, Prof. Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, Juiz Federal do Trabalho no TRT-SP da 2ª Região.

A aluna Júlia Faria elogiou o curso. “Foi super interessante, com aulas dinâmicas, podendo o aluno acessar o conteúdo, inclusive de casa, o que facilita o aprendizado. A última aula, de teor completamente prático com a simulação do que seria uma audiência trabalhista, conduzida por um professor muito capacitado, foi uma experiência enriquecedora para quem quer exercer a profissão dentro dessa área do Direito. Como aluna que gosta do Direito do Trabalho, foi de muito proveito participar desse curso”, disse. 

O aluno Bruno Resende Bernardes também avaliou de forma positiva a formação proporcionada pela FDSM. “As aulas, sempre muito bem ministradas pelo Dr. Paulo, abordaram não apenas os detalhes e as minúcias que permeiam as audiências trabalhistas, mas também contaram com dicas práticas de comportamento, técnica jurídica e até vestimenta. A audiência simulada, realizada na última aula, foi determinante para que colocássemos os ensinamentos em prática, de forma a elucidar, para todos os alunos, como realmente funciona uma audiência trabalhista - inclusive com as dificuldades e desafios inerentes a ela. Pessoalmente, posso dizer que foi um curso extremamente proveitoso, cujas lições levarei do início ao fim da minha carreira profissional”, concluiu. 


Audiência Trabalhista Simulada com os alunos
 e o Prof. Dr. Paulo Eduardo V. Oliveira.

 



Nenhum comentário: