3 de dezembro de 2021

Alunos do ensino médio participam de palestra na FDSM

É preciso ter sorte para alcançar o sucesso? Para incentivar e motivar os estudantes do ensino médio a esta reflexão, a FDSM oferece à comunidade de Pouso Alegre e região, de forma gratuita, a palestra Sorte e Sucesso, com o Prof. Carlos Alberto Conti Pereira. O objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância da dedicação e empenho para se obter os resultados esperados na carreira. 

Na manhã do dia 3 de dezembro, os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Cônego Paulo Monteiro, de São João da Mata/MG, visitaram a FDSM e estiveram com o Prof. Conti para a palestra. “Muitas pessoas acham que sorte e sucesso são a mesma coisa, quando na verdade são diferentes. Ter sucesso na carreira não é uma questão de sorte, e sim de construção. É você quem constrói o seu futuro. Saber aonde você quer chegar, e como quer chegar, é essencial para alcançar o sucesso almejado. É preciso estar preparado para fazer as escolhas certas e gerir sua carreira, tendo clareza de seus propósitos para atingir seu objetivo maior”, destacou o palestrante.

Ao final do evento, os alunos participaram de sorteios de brindes personalizados da Roleta Premiada FDSM e também fizeram um tour pela faculdade, conhecendo as instalações dos dois prédios. Foram realizadas visitas nas salas de aula, biblioteca e salão nobre. 

A diretora da Escola Estadual Cônego Paulo Monteiro, Maria Lúcia de Pádua Rodrigues, elogiou o evento. "Esta é uma parceria de sucesso da FDSM com as escolas e alunos do ensino médio. Registro aqui meu agradecimento e também dos professores Robson Donizeth Silva e Gabriela Antunes Marques. Foi uma manhã que trouxe relevante contribuição para a formação acadêmica e pessoal dos nossos alunos" disse.

"A visita na FDSM foi muito gratificante. Os alunos adoraram conhecer a faculdade e saber um pouco mais sobre o Direito. E a forma como a palestra foi ministrada foi brilhante, todos eles ficaram muito motivados a cursarem o ensino superior. Nossa gratidão à FDSM", afirmou o professor Robson Donizeth Silva.

"A palestra foi bem interessante, e me motivou à dedicação aos estudos para a conquista dos meus objetivos", concluiu a aluna Talyta Pereira de Souza.

Sua Escola na FDSM

Para levar informações sobre o Direito e as diversas possibilidades de carreiras jurídicas, bem como conscientizar sobre a importância da escolha profissional, a FDSM promove palestras aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares do Sul de Minas. As palestras podem ser realizadas na FDSM ou na própria escola. 

Além de palestras sobre o Direito, a FDSM realiza eventos educativos gratuitos, em formato online e presencial, sobre temáticas atuais relacionadas ao universo jurídico e sociedade em geral (violência, drogas, mercado de trabalho, redes sociais, meio ambiente etc.). Os professores estão à disposição, sempre com o objetivo de estender à comunidade o conhecimento produzido na instituição. 

Quer saber mais? Entre em contato pelo Whatsapp 35 3449-8124.

O Melhor Direito é o Nosso!






















Nenhum comentário: