10 de dezembro de 2021

FDSM recebe alunos ingressantes de 2022 no evento Carreiras Jurídicas

Quais são as possibilidades de carreiras jurídicas e oportunidades para quem escolhe cursar Direito? Como está o mercado de trabalho e as novas tendências do mundo jurídico? Com esta temática principal, a FDSM realizou no dia 9 de dezembro o evento Carreiras Jurídicas, com professores, alunos ingressantes e vestibulandos.

O evento foi conduzido pelo professor Me. Carlos Alberto Conti Pereira, acompanhando pelos professores Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira (Juiz Federal do Trabalho), Dr. Edson Vieira da Silva Filho (Delegado de Polícia aposentado), Me. Angelo Junqueira Guersoni (Oficial de Cartório), Dr. Ricardo Alves de Lima (Advogado e Professor), Me. Francisco José de Oliveira (Defensor Público), Rafael Alem (Advogado e Professor) e Suzana Ribeiro da Silva (Advogada e Professora). Todos falaram de suas trajetórias profissionais, compartilhando muito conhecimento e grandes experiências.

Ao final, os alunos puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas. Também foram realizados sorteios de brindes da FDSM e servido um lanche a todos. Os matriculados receberam suas carteirinhas acadêmicas, e todos foram convidados para um tour pela instituição.

Para a aluna Tayná Marcondes, o primeiro evento na FDSM foi muito positivo. “O evento foi excelente, os professores e funcionários são muito atenciosos. Hoje foi o meu primeiro dia aqui, e é muito bom conhecer um pouco mais sobre a FDSM e o Direito. Já me apaixonei por várias áreas, vai ser difícil escolher qual irei seguir. Estou me sentindo muito privilegiada em ter a oportunidade de estudar aqui na FDSM”, disse.

A aluna Andreza Caroline Prado de Lima se emocionou ao falar de sua primeira experiência na FDSM. “Foi bem gratificante, inspirador e motivador. Estou sentindo que é o começo de um sonho. Sei que não será fácil, mas a FDSM me mostrou companheirismo, solidariedade, e espero sair daqui formada”, concluiu.  

Depoimento do Prof. Me. Angelo Junqueira Guersoni.


Depoimento do Prof. Pós Doutor Paulo Eduardo Vieira de Oliveira. 

Depoimento do Prof. Dr. Ricardo Alves de Lima.

Depoimento do Prof. Pós Doutor Edson Vieira da Silva Filho.

Depoimento da Profª Ma. Suzana Ribeiro da Silva. 

Depoimento do Prof. Dr. Rafael Alem.

Depoimento do Prof. Me. Francisco José de Oliveira.

Depoimento do Prof. Me. Carlos Alberto Conti Pereira. 

Cerca de 50 alunos prestigiaram o evento.  














Os ingressantes receberam a carteirinha acadêmica.

Ao final, alguns alunos realizaram um tour pela FDSM.



Nenhum comentário: