27 de outubro de 2011

Chefe do Depto. da Polícia Civil e Delegado Regional em PA elogiam FDSM

Hugo Openheimer, Prof. Rafael Tadeu Simões, Dr. Flávio Tadeu Destro, Dr. João Euzébio Cruz e Dr. Altair Mota Machado na FDSM.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas recebeu na última 5ª feira, 27, os novos dirigentes da Polícia Civil em Pouso Alegre, Dr. Flávio Tadeu Destro, Delegado Regional, e Dr. João Euzébio Cruz, ex-Delegado Regional e atual Chefe do Departamento da Polícia Civil. A visita foi acompanhada pelo Diretor da Faculdade, Prof. Rafael Tadeu Simões. Também estiveram presentes o Delegado de Polícia e Professor da FDSM, Dr. Altair Mota Machado, e o acadêmico de Direito e assessor político Hugo Openheimer.

Durante o encontro, Dr. João Euzébio destacou a importância da integração entre a Faculdade e a Polícia Civil. “A parceria com a Faculdade é imprescindível para o bom andamento do nosso trabalho. A FDSM tem nos auxiliado muito através da designação de estagiários, e a convivência com eles é sempre uma troca de conhecimentos, uma experiência de aprendizado. Enfim, toda a sociedade sai ganhando”, disse.

Para o novo Delegado Regional, Dr. Flávio, os convênios de estágio contribuem para a formação de profissionais mais conscientes. “A distância entre o que se aprende em sala de aula e a prática profissional é estreitada através destas oportunidades. O estudante é beneficiado pelo conhecimento prático e pode escolher de forma mais consciente a carreira que irá seguir”, ressaltou.

Sobre a FDSM, Dr. João Euzébio, que é formado pela Instituição na turma de 1988, frisou a evolução dos últimos anos. “A FDSM foi determinante na minha vida profissional, e tem evoluído muito nos últimos anos. Faço questão de render elogios à sua administração, que tem sido de grande progresso”, disse.

Dr. Flávio também elogiou a Instituição. “Sou professor, leciono há seis e percebo que a FDSM tem uma estrutura totalmente focada na qualidade de ensino ministrada aos seus alunos. Isso se reflete nos resultados obtidos por seus alunos e ex-alunos na OAB, em concursos, nas avaliações do MEC. Conheço várias universidades, e posso dizer que é uma Instituição diferenciada”, concluiu.

Um comentário:

Maria de Fatima Mota Paes Matos disse...

Me orgulho muito de ter estudado nessta magnifica instituição.Temos inumeros exemplos de profissionais bem sucedidos, que, prestando relevante colaboração à nação, deixam as marcas por onde passam, elevando assim o prestígio de nossa cidade e de nossa querida FDSM...Isso é o reflexo do bom trabalho desenvolvido por esta equipe de excelente profissionais, que se dedicam com seriedade,a aprimorar aquilo que já é tão bom. Parabens a todos!!!!!!!!!!