6 de março de 2013

FDSM lança Novo Curso de Extensão sobre Teoria do Estado e da Constituição


Teoria Contemporânea do Estado e da Constituição é o tema do novo Curso de Extensão promovido pela FDSM. O curso terá início no dia 22 de março, 6ª feira, das 15h às 17h, com previsão de término no dia 29 de junho - carga horária de 16h.

“O grande diferencial do Curso de Extensão sobre Teoria Contemporânea do Estado e da Constituição é o estudo dos problemas e desafios que se apresentam no momento de crise profunda da modernidade, dos sistemas social e econômico e da democracia representativa majoritária. A proposta é permitir aos alunos melhor conhecimento das engrenagens do estado e da sociedade contemporânea”, destacou o Prof. Dr. José Luiz Quadros de Magalhães, coordenador dos trabalhos.

Os temas tratados serão os seguintes: Estudo da Construção Teórica do Estado Moderno, O Constitucionalismo Moderno, Democracia e Constituição, O Constitucionalismo Social, Os Sistemas de Governo, A Organização do Território do Estado, A Crise da Modernidade e Alternativas.

O curso é gratuito, e aberto a alunos e profissionais de Direito e de Ciências Sociais afins. As inscrições deverão ser realizadas no Núcleo de Extensão da FDSM (3º piso do prédio sede - 8h às 11h30, 13h às 17h30 e 19h às 22h30), mediante a doação de 1 litro de óleo, 1 pacote de pó de café e 1 pacote de feijão, que serão destinados ao Asilo Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre. Mais informações: 35 3449-8109 / extensao@fdsm.edu.br /  WWW.fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: