11 de março de 2013

2º Fórum de Estudos será sobre Direito Constitucional

1º Fórum de Estudos da FDSM aconteceu no dia 05 de março, com o tema Direito Processual e Garantias Fundamentais e sob a coordenação do Prof. Hamilton Cunha Júnior.

“Direito Público: Teoria da Constituição e Direito Constitucional Brasileiro” será o eixo temático do 2º Fórum de Estudos promovido pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. O encontro acontecerá na próxima 2ª feira, dia 18 de março, sob a coordenação do Prof. Cristiano Thadeu e Silva Elias.

Os Fóruns de Estudo foram implantados neste ano pela Faculdade, e têm por objetivo potencializar o aprendizado do Direito através da discussão extraclasse de temas jurídicos atuais, de grande relevância e impactantes na formação acadêmica. Na primeira etapa do projeto serão abordados os seguintes eixos temáticos: Comunicação Jurídica, Direito Processual e Garantias Fundamentais, Direito Privado, Direito Público e Direito e Realidade Social.

O Fórum de Direito Público I será em caráter permanente, segundo o Coordenador de Graduação da FDSM, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende. “Os fóruns permanentes destinam-se a manter a cada semestre o âmbito das discussões sobre temas de grande envergadura para a compreensão do Direito. No Fórum de Direito Público, que tem como foco o Direito Constitucional, serão exploradas questões relacionadas aos direitos e garantias fundamentais, organização e defesa do Estado e das Instituições Democráticas, enfim, temas muito relevantes. A participação do aluno será de grande valia para seu cotidiano acadêmico”, explicou.

Ambiente Virtual, uma facilidade aos alunos Além do encontro presencial, os temas tratados no Fórum também estarão presentes em ambiente virtual no site da FDSM, Portal do Aluno. O objetivo é ampliar o aproveitamento dos alunos quanto às temáticas tratadas e possibilitar a participação daqueles que não podem estar presentes nos encontros em sala de aula.

Fórum de Direito Público I
•    Dia e horário: 18 de março, 2ª feira, das 13h30 às 17h30
•    Local: Sala do 7º Período B (2º piso do prédio sede).
•    Informações com o Prof. Cristiano Thadeu e Silva Elias: cristianoelias@usp.br .

Obs.: A participação no Fórum de Estudos é livre. Não conta como Atividades Complementares para alunos da Graduação, e não há controle de frequência.  

Nenhum comentário: