6 de março de 2013

FDSM é recertificada pela ISO 9001:2008

Documento que comprova a recertificação da FDSM.


A FDSM obteve a renovação de sua certificação ISO 9001:2008, o que comprova mais uma vez a excelência dos serviços educacionais prestados aos seus alunos. A empresa responsável pelo processo foi a internacional ABS Quality Evaluations, um dos mais respeitados órgãos de certificação de qualidade do mundo.

Para obter a recertificação a FDSM passou por uma rigorosa auditoria, sendo avaliados criteriosamente todos os processos que compõe o seu SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade). Após a avaliação, constatou-se que a Instituição atendeu aos requisitos pré-estabelecidos pela ISO com indicadores que apontaram a melhoria da qualidade nos aspectos de foco no cliente, liderança, envolvimento dos colaboradores e da direção, abordagem por processos e abordagem sistêmica para a gestão e melhoria contínua.

A política de qualidade da FDSM está baseada na confiabilidade do ensino ministrado e melhoria contínua de seus processos. A recertificação, após três anos de implantação do SGQ, demonstra a consolidação desta política, segundo o diretor da Instituição, Prof. Rafael Tadeu Simões. “O Sistema de Gestão da Qualidade da FDSM idealizou-se a partir do engajamento de toda a nossa equipe de professores e corpo técnico administrativo para oferecer um serviço de excelência. Desta forma, a certificação ISO 9001:2008 aconteceu para normatizar um padrão de qualidade que já existia na Instituição. Obviamente vimos percebendo dia-a-dia diversas oportunidades de melhoria, o que aprimora constantemente o nosso trabalho. E este é um ganho imenso para a Instituição e a sociedade”, explicou.

Nenhum comentário: