22 de março de 2013

FDSM fecha parceria com Grupo Saúde e Qualidade de Vida

Grupo Saúde e Qualidade de Vida.
A Faculdade de Direito do Sul de Minas fechou na última 5ª feira, dia 21, parceria com o Grupo Saúde e Qualidade de Vida, de Pouso Alegre. O grupo visa proporcionar às pessoas da terceira idade, de forma gratuita, atividades relacionadas a esportes, cultura e entretenimento. Atualmente são atendidos 120 idosos do município e região.

Segundo a Prof.ª Sandra Ferracioli Abrahão, profissional de educação física e coordenadora do grupo, o objetivo principal é ‘melhorar a condição de vida dos idosos’. “Desenvolvemos atividades para avaliação da capacidade funcional e de saúde dos idosos. Também promovemos recreação e palestras conforme as necessidades dos participantes”, disse. A professora conta com o trabalho voluntário dos profissionais Patrícia Veloso e Luiz Fernando Teodoro, ambos da área de educação física.

Os encontros do Grupo Saúde e Qualidade de Vida na FDSM acontecerão duas vezes por semana, nos períodos da manhã e tarde - duração de 1h30. O projeto terá início na próxima 3ª feira, 26 de março, às 9h30, no Salão Nobre da Faculdade (prédio principal, 3º piso). Para participar, o idoso deve se apresentar no local com seus documentos, 01 foto 3x4 e atestado médico, para que os exercícios sejam adaptados conforme as suas condições. 

“É uma grande alegria fazer parte desse projeto, e pretendemos disponibilizar a nossa expertise para auxiliar os idosos, orientá-los sobre questões relacionadas ao Direito e ajudá-los quando necessário, através do Escritório Modelo. Também iremos apoiar a Prof.ª Sandra com materiais para as aulas e o que mais for necessário, dentro de nossas possibilidades. Os idosos merecem todo o nosso carinho e reconhecimento, pois muito do que somos e temos hoje devemos a eles. A Faculdade, sendo patrimônio de Pouso Alegre há 53 anos, é também a casa deles”, concluiu o Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões.

Nenhum comentário: