21 de agosto de 2013

FDSM realizará neste sábado, 24, 1ª Caminhada do Grupo Saúde e Qualidade de Vida


A Faculdade de Direito do Sul de Minas, com o apoio da Unimed e Gráfica Amaral, realizará neste sábado, 24, a 1ª Caminhada do Grupo Saúde e Qualidade de Vida, formado por pessoas da terceira idade. Trata-se de um projeto de responsabilidade social da Faculdade, que visa proporcionar aos idosos, de forma gratuita, atividades relacionadas a esportes, cultura e entretenimento.

A Caminhada terá início na Av. Dr. João Beraldo, em frente à FDSM, seguindo para a Praça Senador José Bento, onde acontecerão diversas atividades, tais como medição de pressão, ginástica, distribuição de panfletos etc.

De acordo com a Coordenadora do Grupo, Profª Sandra Ferracioli Abrahão, o objetivo da 1ª Caminhada é proporcionar um momento de descontração aos participantes e evidenciar o trabalho junto à comunidade, para que mais pessoas possam ser beneficiadas pelo projeto. “Após a caminhada iremos nos concentrar na Praça Senador José Bento, onde serão realizadas algumas atividades. Vai ser uma manhã bem agradável, e todos estão convidados a participar”, disse.

“A Faculdade de Direito do Sul de Minas tem muito orgulho e satisfação em realizar este trabalho com o Grupo Saúde e Qualidade de Vida. Temos que valorizar estas pessoas que construíram a história de Pouso Alegre, que vieram antes de nós e têm muito a nos ensinar. Convido toda a comunidade para estar conosco na manhã deste sábado, 24. Agradeço imensamente nossos parceiros, Gráfica Amaral e Unimed, por apoiarem o evento”, destacou.

O Grupo Saúde e Qualidade de Vida
As reuniões do Grupo Saúde e Qualidade de Vida acontecem toda 3ª e 5ª feira na Faculdade de Direito do Sul de Minas, nos horários de 8h às 9h30 (quadra poliesportiva da FDSM) e 14h às 15h30 (Salão Nobre). Para participar, o idoso deve se apresentar no local com seus documentos, 01 foto 3x4 e atestado médico, para que os exercícios sejam adaptados conforme as suas condições (caso ainda não tenha o atestado, o prazo para apresentá-lo é de 01 mês). Informações: 35 3449-8122.

Nenhum comentário: