29 de agosto de 2014

Jovens de Pouso Alegre e região recebem palestras da FDSM

 Escola Estadual Mendes de Oliveira - Congonhal


                                              Escola Estadual Mário Goulart Santiago - Pedralva 


                                                      Colégio Nilta D'Onofrio Carvalho - Cambuí


                                              Escola Estadual Magalhães Carneiro - Silvianópolis


Durante todo o ano a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) visita escolas públicas e particulares de Pouso Alegre e região para apresentar o Direito aos alunos, bem como conscientizá-los sobre a importância da escolha profissional. Até o presente momento alunos do ensino médio de Pouso Alegre, Borda da Mata, Cachoeira de Minas, Cambuí, Conceição dos Ouros, Congonhal, Estiva, Natércia, Ouro Fino, Paraisópolis, Pedralva, Santa Rita do Sapucaí, Tocos do Mogi e Itajubá receberam palestras da FDSM.

A FDSM também recebe as escolas, possibilitando aos estudantes conhecerem a instituição, suas instalações, e especificamente, obterem informações sobre o Direito e as possibilidades de carreira que a profissão oferece. Vale destacar ainda o conteúdo motivacional das palestras. De maneira descontraída, o Prof. Carlos Alberto Conti Pereira fala sobre a importância de se escolher bem a profissão, para ser feliz naquilo que se faz e alcançar o sucesso profissional almejado. “As pessoas são cobradas para fazerem uma escolha que lhes proporcione o sucesso. E o sucesso, na verdade, é fazer o que se gosta. Quando você vive a sua profissão desta forma, o reconhecimento e retorno financeiro vêm como consequência”, destaca o professor.
                                                                     
Cumprindo o seu compromisso de estar presente e atuante junto à comunidade, a FDSM busca sempre mostrar aos jovens como o ensino superior faz a diferença na vida profissional e pessoal, seja a formação no Direito ou em qualquer outra área. E ressaltando sempre que uma escolha bem feita irá se refletir em uma vida mais feliz e de grandes realizações.      
  
Contato para visitas e palestras: (35) 3449- 8124 ou pelo e-mail: comercial@fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: