12 de novembro de 2014

Alunos da FDSM participam de workshop sobre Educação Ambiental


 
                           Grupo participante do workshop sobre Educação Ambiental realizado na FDSM.



Para abordar a "Educação Ambiental como ferramenta de implantação do desenvolvimento sustentável a partir da CF/88", o Professor Me. Carlos Aberto Conti Pereira e a mestranda Renata Nascimento Gomes ministraram no sábado, 08 de novembro, um workshop com a participação dos alunos da graduação e pós-graduação da FDSM.                                            

 A Política Nacional de Educação Ambiental define a "Educação Ambiental" sendo, um  processo por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade. Conceitos estes que foram trabalhados no workshop por meio de demonstrações teóricas, práticas e atividades dinâmicas.

Segundo o Prof. Conti, o entendimento das pessoas em relação ao que diz respeito sobre a Educação Ambiental agrega melhores resultados quando há participação coletiva nas atividades. “Os alunos participaram de atividades que exploraram a importância da Educação Ambiental através de desenhos, músicas, vídeos e debate. Para mim, uma atividade acadêmica extremamente produtiva e uma experiência diferenciada dos padrões do Direito.”, relatou.       

 A mestranda Renata Nascimento Gomes auxiliou na abordagem teórica do tema.  Ela diz que a sua importância envolve tanto no contexto da realidade social, quanto na perspectiva constitucional democrática brasileira. “Falar dessa temática orientada pelo professor Me. Carlos Alberto Conti Pereira dividindo nossas pesquisas com colegas de graduação, e ao mesmo tempo, colocar em prática os fundamentos da educação ambiental foi uma experiência muito válida”, afirmou.         
                       

Nenhum comentário: