26 de junho de 2015

FDSM lança curso de Extensão em Práticas de Redação


  O novo curso de extensão da FDSM é destinado para alunos do Ensino Médio, acadêmicos
 de Graduação e Pós-Graduação e profissionais de diversas áreas. 


A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas lança para o 2º semestre de 2015 o Curso de Extensão Semipresencial em Práticas de Redação. O curso é destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio, alunos de graduação, especialização, mestrado, ex-alunos e profissionais que tenham interesse em aprimorar a produção textual. 

O Curso de Extensão em Práticas de Redação tem como objetivo trazer fundamentos e conceitos teóricos sobre a escrita e trabalhar atividades práticas, ou seja, a efetiva produção textual a ser desenvolvida pelos alunos. O curso apresentará uma abordagem dinâmica das regras de língua portuguesa na produção textual, enfatizando o bom uso dos elementos essenciais para a elaboração de textos claros e objetivos, melhorando a capacidade de comunicação e de escrita. 

As aulas serão ministradas pela professora Ma. Gislaine de Carvalho Barros e pelo professor Me. Atílio Catosso Sales. De acordo Gislaine o curso tem como proposta desenvolver nos alunos o processo de organização das ideias e a construção da teia textual de maneira que sejam superadas as dificuldades de elaboração, corrigidos os vícios de linguagem e, que após a realização do curso, eles sejam  mais objetivos na hora de escrever. “O curso pretende fazer com que cada participante tenha conhecimento sobre a importância da linguagem no processo de compreender e ser compreendido, e a maneira mais eficaz de utilizá-la de forma coerente e de acordo com seus objetivos”, explicou a professora. 

Para a gestora do Núcleo de Extensão da FDSM, professora Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, escrever bem significa ser capaz de dizer o que se deseja de modo objetivo e claro. “O curso pretende contribuir para o aprimoramento da escrita e da expressão verbal clara, objetiva e concisa. Escrever bem se aprende escrevendo. No entanto, a prática pode ser enriquecida pela teoria. É isso o que este curso busca: apresentar conceitos vitais para a boa prática de redação e concretizá-los”, acrescentou. 

O curso de Extensão em Práticas de Redação da FDSM foi estruturado em cinco módulos, sendo eles: Noções de Textualidade; Estrutura e Gêneros Textuais /Discursivos; Fatores Internos e Externos do Texto; Modos de Organização do Discurso e Intertextualidade e Organização do Sentido. As inscrições poderão ser feitas até 31 de julho. Serão 30 horas de vídeo-aula, pela internet, e 10 encontros presenciais na faculdade. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3449-8124 ou pelo e-mail: comercial@fdsm.br . 



Nenhum comentário: