18 de setembro de 2015

Faculdade de Direito do Sul de Minas promove Semana da Responsabilidade Social

Participantes da palestra "Os novos modelos de família no Brasil", com o Prof. Francisco José de Oliveira.

Participantes da oficina "Vocação e Profissão: o que vou ser para crescer", com os Professores Carlos Alberto Conti Pereira e Renata Nascimento Gomes.

Participantes da palestra "Redução da maioridade penal: prisão ou prevenção", com o Prof. Altair Mota Machado.

Participantes da palestra "Cyberbullyng: agressividade sem limites", com o Prof. Ricardo Alves de Lima.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas promoveu entre os dias 14 e 17 de setembro a sua Semana da Responsabilidade Social. Neste ano a instituição é uma das participantes da 11ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

Durante toda a semana a Faculdade recebeu cerca de 300 estudantes do ensino médio para palestras com temáticas voltadas para estudos do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), ministradas por professores da Faculdade. Os temas apresentados foram “Redução da Maioridade Penal: Prisão ou Prevenção?”, com o professor Altair Mota Machado, “Cyberbullying, agressividade sem limites”, com o professor Ricardo Alves de Lima, “Os Novos Modelos de Família no Brasil”, com o professor Francisco José de Oliveira, e a oficina “Vocação e Profissão: O que vou ser para crescer”, com o professor Carlos Alberto Conti Pereira.

De acordo com o diretor da FDSM, Rafael Simões, devido ao grande sucesso do evento, novas ações educativas junto às escolas de Pouso Alegre e região deverão acontecer, potencializando o trabalho que já é realizado pela faculdade durante todo o ano. “Nós já fazemos um trabalho constante de visita às escolas, e também recebemos os alunos em nossa instituição. E nosso objetivo é intensificar este trabalho, trazendo os estudantes de Pouso Alegre e região para a FDSM, para que possamos compartilhar com eles o conhecimento que produzimos. É sempre um grande prazer receber a comunidade em nossa Faculdade”, destacou.

Escolas interessadas em receber palestras da FDSM ou visitar a instituição devem entrar em contato pelo telefone 35 3449-8124. Mais informações: WWW.fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: