31 de março de 2016

Alunos da FDSM visitam o Tribunal de Justiça de Minas Gerais


                                             Alunos da FDSM na sala de palestras do TJMG. 



A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) promove anualmente a visita dos acadêmicos do 7º período ao TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), em Belo Horizonte. Coordenada pelo gestor do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), Prof. Me. Francisco José de Oliveira, a atividade deste ano foi realizada no dia 17 de março, com o objetivo de apresentar aos alunos a sede do Poder Judiciário de Minas Gerais, bem como sua estrutura e funcionamento. Os acadêmicos foram recepcionados pela servidora Regina Marinho e assistiram a uma palestra ministrada pela Desembargadora Dra. Ana Paula Nannetti.    

A acadêmica Ana Carla Castro relata os principais pontos da visita realizada com os colegas. “Conhecermos a história do Tribunal, as funções dos Desembargadores no julgamento dos Processos, o Museu Histórico do Tribunal, as salas onde os Desembargadores e Presidentes do Tribunal se reúnem, algumas relíquias dos mais antigos julgamentos que já tivemos na Justiça Brasileira, e também, tivemos a oportunidade de participar de algumas audiências”, diz.
“Visitar a história do Judiciário Mineiro, conhecer um lugar que guarda tantos acontecimentos memoráveis e possui  uma arquitetura incrível foi uma experiência muito rica, que veio para reafirmar o meu amor pelo Direito e pela instituição que me ofereceu esta oportunidade”, conta a aluna  Melanie Cardoso.

De acordo com o Prof. Francisco, a visita proporcionou aos alunos o contato direto com a rotina de trabalho dos juristas dentro do órgão público que rege a Justiça do Estado de Minas Gerais. “Fomos muito bem recepcionados pelos servidores do Tribunal. Como sempre, nossos alunos demonstraram grande interesse em conhecer todo o processo de trabalho desenvolvido pelos juristas no TJMG. Esta atividade, que é tradicional na FDSM, traz resultados enriquecedores  para os nossos alunos”, finaliza. 

Nenhum comentário: