31 de março de 2016

Alunos e ex-alunos da FDSM participam de Simulado Preparatório para o XIX Exame da OAB

                       Carlos Brenner (Presidente do D.A.FDSM),  Nayara Cassimiro (1ª colocada no Simulado), 
                            Daniel Lima (Tesoureiro do D.A. FDSM) e Renato Alves (Diretor Esportivo do D.A. FDSM).



Para garantir o bom desempenho nas provas do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), avaliação obrigatória pela qual os bachareis em Direito se submetem para o exercício da advocacia, os alunos do 9º período e egressos da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) participaram, no dia 19 de março, de um simulado preparatório promovido pelo Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão, com o apoio da instituição.

Na realização do simulado estiveram presentes 41 candidatos que farão a prova do XIX Exame da OAB, a ser realizada no próximo dia 3 de abril.  De acordo com o presidente do D.A, Carlos Brenner, o intuito foi criar um ambiente semelhante ao Exame da Ordem. “Como se trata de um simulado, não existem questões inéditas. Nós o organizamos com base em questões das provas da OAB dos últimos anos, com todo zelo para que nenhuma questão tenha sido anulada. Também atentamos ao tempo máximo e ao tempo mínimo de permanência do candidato em sala”, ressaltou.

Como incentivo aos alunos e ex-alunos que realizaram a prova, foi oferecido um prêmio ao candidato que obteve o maior número de acertos nas questões do simulado. A contemplada foi a acadêmica do 9º período B, Nayara Cândido Cassimiro. Segundo ela, o simulado foi um treino específico que estimulou a concentração e disciplina para o Exame da Ordem. “A preparação para o Exame da Ordem requer a revisão da teoria, mas acima de tudo, acredito que a resolução de questões é fundamental para a fixação das diversas disciplinas cobradas. O simulado foi uma oportunidade de treino para o tão esperado dia, porque requer o preenchimento do gabarito, a estadia mínima em sala, enfim, nos ensina a controlar o tempo, a nos concentrarmos na prova e não dispersar com qualquer contratempo”, afirmou. 

Carlos Henrique Ferreira, perito da Polícia Civil em Pouso Alegre e ex-aluno da instituição, elogiou o conteúdo do simulado. “Percebi que a maior parte do conteúdo aplicado foi complexa, e isso me auxiliou bastante a entender e resolver questões estratégicas cobradas no exame”, disse. 


O acadêmico Carlos Brenner acrescentou ainda que, o simulado será aplicado sempre antes das provas oficiais da OAB, e que será aberta uma exceção para participação de demais turmas. “Nossa intenção é realizar mais dois simulados ainda este ano, sempre três semanas antecedendo a data de realização dos Exames. Nesse primeiro simulado, optamos por restringir aos alunos do 9º período e egressos. Já para os próximos, iremos abrir para alunos do 7º período tendo em vista que estarão próximos de realizarem a prova da ordem”, finalizou. 

Nenhum comentário: