28 de novembro de 2016

OAB Jovem e FDSM realizam palestra sobre mercado de trabalho para profissionais do Direito



A OAB Jovem da 24ª Subseção da OAB de Minas Gerais (Ordem dos Advogados do Brasil), em parceria com a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), promoveu a palestra “O 6º ano de Direito: me formei, e aí?”. O evento aconteceu na última sexta-feira, 25, e teve como objetivo orientar os alunos que estão se formando e esclarecer dúvidas acerca da profissão e do mercado de trabalho. A palestra foi ministrada pelo jurista e presidente da OAB Jovem de Minas Gerais, Dr. Moysés Monteiro, e pela professora da FDSM, Ana Carolina de Faria Silvestre. Cerca de 40 acadêmicos participaram do evento. 

     A professora Ana Carolina Silvestre falou sobre a importância da palestra. “Os alunos têm muitas dúvidas com relação ao dia a dia da advocacia e sobre quais caminhos devem seguir após a graduação. Este evento foi muito prático e trouxe um jovem advogado que recentemente enfrentou os mesmos desafios que os graduandos terão que lidar. O Dr. Moysés veio dar dicas e falar aos alunos sobre como conduzir este começo de carreira. Este evento foi muito importante, pois focou nas dificuldades e deu respostas muito práticas para os obstáculos que os acadêmicos irão enfrentar neste começo de carreira”, comentou.
            O presidente da OAB Jovem/MG, Dr. Moysés Monteiro, agradeceu pela parceria com a FDSM. “Durante a palestra, nós discutimos sobre como ingressar no mercado de trabalho e buscamos incentivar, acolher e motivar os futuros operadores do Direito, mostrando que a profissão é maravilhosa e tem um campo de trabalho muito grande. Eu gostaria de aproveitar para agradecer da FDSM pela estrutura cedida e pelo acolhimento de sempre”, finalizou.

Nenhum comentário: