10 de dezembro de 2016

FDSM e Correios realizam entrega dos presentes da Campanha Natal Solidário


Representantes dos Correios, FDSM, o prefeito eleito Rafael Simões
e professores do CIEM São Camilo durante a entrega dos presentes.
A professora Ana Carolina de Faria Silvestre com
crianças presenteadas pela campanha Natal Solidário

           Nos dias 06 e 08 de dezembro aconteceram as entregas dos brinquedos da Campanha Natal Solidário, promovida pela FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) em parceria com os Correios. Neste ano a Faculdade apadrinhou cerca de 200 cartas escritas por crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os presentes, doados por alunos, professores e colaboradores da faculdade, foram entregues nas Escolas Municipais Professora Josefa Torres Azevedo (CIEM São Camilo) e Jandyra Tosta de Souza (CIEM Belo Horizonte), ambas de Pouso Alegre. O ex-diretor da FDSM e prefeito eleito de Pouso Alegre, Rafael Simões, acompanhou a entrega dos brinquedos.      
            A gerente da agência dos Correios de Pouso Alegre, Lidiana Santos de Araújo, falou sobre a campanha. “Esta ação já acontece há 26 anos, e neste ano recolhemos aproximadamente 500 cartas. Destas, a Faculdade de Direito do Sul de Minas apadrinhou cerca de 200. Realizar este projeto é extremamente gratificante, e o retorno emocional que recebemos é enorme. Os brinquedos de crianças que deixaram suas cartas nos Correios serão entregues pelos carteiros. E nesta semana, estamos entregando para as crianças que estudam nas escolas da rede pública participantes do projeto”, comentou.
             “Compreendo que este tipo de ação é muito importante, pois aproxima a FDSM da comunidade e contribui para o desenvolvimento, em nossos alunos, de uma importante emoção social: a empatia. É muito importante que o graduando esteja em contato com a realidade social para que compreenda criticamente os desafios da justiça e da concretização efetiva de um estado democrático de Direito. Além disso, a parceria entre a FDSM e os Correios traz felicidade para as crianças carentes de Pouso Alegre”, disse a gestora do setor de Extensão da FDSM, professora Ana Carolina de Faria Silvestre.
           
O diretor da Escola Municipal Josefa Vieira Torres, Reinaldo Vieira, falou sobre a importância da ação solidária para as crianças. “A nossa escola abraçou este projeto com muita alegria, e a entrega destes brinquedos foi um momento de grande satisfação, pois estas crianças estão realizando um sonho. É muito gratificante ver a alegria no rosto de cada aluno ao saber que irá receber um presente”, disse.             
            Ruth Cristina Passos de Carvalho, diretora da Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza, agradeceu a FDSM e os Correios.Nós temos crianças muito carentes aqui, e este projeto com certeza faz grande diferença na vida delas. Agradeço a Faculdade de Direito e os Correios. Nossa escola estará sempre de braços abertos para receber vocês”, finalizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estudei nessa escola quando criança, na escola municipal do bairro Belo Horizonte! Bonito trabalho.