8 de junho de 2017

Seminário promovido pela FDSM e Unicamp reúne pesquisadores de diversas regiões de SP e MG

       
        O “III Seminário Encruzilhadas do Direito: Diálogos Necessários”, promovido pela FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) e pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), aconteceu no último dia 07 de junho, no Instituto de Economia da Universidade, em Campinas/SP. O evento, que reuniu cerca de 70 participantes, entre alunos da graduação, especialização e mestrado da FDSM e de diversas instituições de ensino de Minas Gerais e São Paulo, teve como temas principais o direito ao desenvolvimento e o direito do trabalho. Contou com a participação dos professores da FDSM, Rafael Lazzarotto Simioni, coordenador do Programa de Pós-Graduação, e Ana Carolina de Faria Silvestre, coordenadora do Núcleo de Extensão, além de juristas da UNICAMP e Mackenzie.
            O seminário foi composto por 02 mesas de discussão que abordaram os temas: “A tragédia de Mariana e o direito ao desenvolvimento” – Rafael Lazzarotto Simioni (FDSM), Daniel Nagao Menezes (Mackenzie) e Ana Elisa Spaolonzi Q. Assis (UNICAMP); “O Germinal de Zola e a construção da proteção ao trabalhador” – Ana Carolina de Faria Silvestre (FDSM), Marcos Lopes e Luís Renato Vedovato (UNICAMP).
            A FDSM foi a instituição escolhida pela UNICAMP para a parceria, dentre várias instituições do país, segundo o professor Rafael Lazzarotto Simioni. “Foi uma grande honra para nós fazer parte dessa parceria com a UNICAMP, que é uma referência internacional no âmbito das ciências sociais. O evento tratou das questões do direito ao desenvolvimento e do direito do trabalho, que são justamente as grandes problemáticas do Brasil contemporâneo, nesse cenário de crise política e econômica. Foi bastante enriquecedor para todos nós”, concluiu. 

Nenhum comentário: