28 de agosto de 2017

Coordenador do Mestrado da FDSM participa do Fórum dos Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Direito de Minas Gerais.


O professor doutor Rafael Lazzarotto Simioni, coordenador do
Programa de Pós-Graduação da FDSM. 

No dia 18 de agosto o coordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, participou do Fórum dos Coordenadores dos Programas de pós-graduação em Direito (mestrado e doutorado) do Estado de Minas Gerais.

A reunião foi realizada na FUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura), em Belo Horizonte, e contou com a participação dos coordenadores dos programas de mestrado e doutorado em direito de Minas Gerais. Durante o encontro, foi discutida uma agenda conjunta de atividades acadêmicas, de modo a fortalecer o ensino, pesquisa, extensão, internacionalização e o intercâmbio de recursos em nível de pós-graduação. 

Além do docente da FDSM, participaram da reunião os professores Marcelo Galuppo e Leonardo Poli da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), Fabricio Polido e Marisa Barbato da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), José Adercio da Escola Superior Dom Helder Câmara, Tatiana da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), Maria Tereza Dias da FUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura), Vicente Riccio da UFJV (Universidade Federal de Juiz de Fora), e Jorge Lasmar, da Faculdade Milton Campos. 

Para o Prof. Rafael Simioni, 'a definição de uma agenda comum de pesquisa fortalece a identidade e o pluralismo acadêmico de Minas'. "Isso traz benefícios não só para os estudantes da pós-graduação da FDSM, mas também para todos os alunos da graduação, que terão a oportunidade de interagir de modo ativo nas discussões e abordagens desse grupo, constituído pelas instituições-líderes da área jurídica de Minas Gerais", concluiu.

Nenhum comentário: