24 de agosto de 2017

FDSM promove Bate-Papo com Pais de Vestibulandos



No próximo dia 30 de Agosto, a Faculdade de Direito do Sul de Minas irá realizar o evento “Bate-Papo com Pais de Vestibulandos”. O encontro, que acontecerá das 19h30 às 21h no Salão do Júri, tem como objetivo promover uma ampla reflexão sobre como os pais poderão ajudar e apoiar seus filhos no período de preparação para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares. O evento é gratuito e aberto à comunidade.
Durante o Bate-Papo, professores da FDSM estarão presentes, e haverá dinâmicas e depoimentos de pais relatando experiências com seus filhos. De acordo com o professor Carlos Alberto Conti Pereira, idealizador do evento e um dos organizadores, será um espaço aberto de diálogo. “Nossa proposta é a de reflexão e troca de experiências sobre o tema. O período que antecede o vestibular e Enem é um desafio para os jovens, e orientar os filhos sobre o mercado de trabalho é estimular o pensamento crítico. Para que isso aconteça, basta explicar ao adolescente quais as vantagens e desvantagens de cada área de interesse dele. E, acima de tudo, ajudá-los, motivá-los, orientá-los e também respeitá-los nas suas escolhas. Esse será o caminho mais feliz e benéfico para toda a família,”, explicou.
Para participar do Bate-Papo com Pais de Vestibulandos, os pais devem se inscrever pelo site da FDSM: www.fdsm.edu.br . As vagas são limitadas. Mais informações: 35 3449-8125 / extensao@fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: