5 de setembro de 2017

Reforma Trabalhista é discutida em Curso de Extensão da FDSM

O coordenador do curso, Prof. Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira.

O Juiz do Trabalho, Prof. Dr. Maurício Pereira Simões, ministrou a primeira aula.

Cerca de 100 alunos participaram da aula.

Devido ao sucesso do curso, já estão previstas novas turmas.


Na última sexta-feira, 1º de setembro, aconteceu na Faculdade de Direito do Sul de Minas a aula inaugural do Curso de Extensão “A Reforma Trabalhista”. Diante das diversas alterações nos artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o curso, que é coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, Juiz Federal do Trabalho, tem como proposta discutir todos os pontos da reforma de modo detalhado, visando a atualização profissional. 

O Juiz do Trabalho, Prof. Dr. Maurício Pereira Simões, que ministrou a primeira aula, falou sobre alguns dos assuntos abordados. “Nesta primeira aula tratamos sobre a Reforma Trabalhista em uma perspectiva sociológica, filosófica e jurídica. O que ela significa para a sociedade, quais os reflexos para os empregadores e trabalhadores e o que efetivamente mudou na lei. Especialmente para os advogados, discutimos o que é preciso compreender, para que eles saibam como será a atuação deles diante dessas mudanças”, explicou. 

“O curso pretende dar uma visão ampla sobre a Reforma Trabalhista e propiciar aos alunos uma visão sobre a lei que modificou 107 artigos da CLT. Neste momento de novidades no Direito do Trabalho, o curso é uma grande oportunidade para atualização de conhecimentos sobre essa nova lei, que entra em vigor a partir do dia 11 de novembro de 2017”, comentou o Juiz Federal do Trabalho e coordenador do curso, Prof. Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira.

As vagas para o curso já foram encerradas, mas uma nova edição deverá acontecer ainda neste ano. Para mais informações sobre este e outros cursos da FDSM, entre em contato pelos telefones (35) 3449-8124 / (35) 3449-8142, ou através dos e-mails comercial@fdsm.edu.br e contatos@fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: