29 de setembro de 2011

FDSM tem 90% de aprovação na 2ª fase da OAB


A Faculdade de Direito do Sul de Minas foi a 2ª Instituição Isolada de Ensino Superior de Direito de Minas Gerais e a 4ª no país que mais aprovou no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil. No ranking geral de cursos a FDSM ficou em 12º lugar no Estado, entre as 117 instituições de Minas Gerais que tiveram alunos na prova. No Brasil, entre as 871 instituições avaliadas a FDSM obteve a 70ª colocação.

Com relação à média nacional de 14,83% divulgada pela OAB, a FDSM obteve o índice de aprovação de 26,81%, ou seja, 80,5% a mais do que o índice nacional. Foram 138 bacharéis inscritos, 41 aprovados na 1ª fase e 37 aprovados na 2ª fase. No entanto este número ainda pode ser superior, já que não foram julgados os recursos. O resultado final geral sairá no dia 4 de outubro, próxima 3ª feira.

Vale destacar que o ranking divulgado pela OAB não considerou os alunos de 5º ano que realizaram a prova. O índice geral de aprovação da FDSM na 2ª fase do exame, considerando alunos e ex-alunos, foi de 35%. Dos 64 inscritos na 2ª fase (41 bacharéis e 23 alunos), 60 foram aprovados (37 bacharéis e 23 alunos), o que representa 94% DE APROVAÇÃO. Entre os alunos a aprovação foi de 100%. Veja lista completa dos aprovados da FDSM no site www.fdsm.edu.br .

A acadêmica Letícia Duarte do Prado foi uma das alunas do 5º ano do curso de Direito da FDSM aprovadas na OAB. “A formação proporcionada pela Faculdade foi fundamental para o meu êxito no exame”, destacou. “Foi a primeira vez que prestei o exame da OAB, e a qualidade do curso me deu condições de ser aprovado”, disse o aluno Rodrigo Megale Anderi, também do 5º ano.

“Uma faculdade só pode ser avaliada pelos seus resultados, e o alto índice de aprovação da FDSM no exame da OAB demonstra que estamos no caminho certo”, destacou o Prof. Rafael Tadeu Simões, diretor da Faculdade. “Temos investido continuamente na excelência do nosso corpo docente, no incentivo à pesquisa e produção de conhecimento para formar profissionais aptos a responderem de maneira positiva às demandas da sociedade”, completou o Coordenador da Graduação, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende.

Para o presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da FDSM, e Coordenador Financeiro da Faculdade, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende, o resultado reforça o compromisso da FDSM em oferecer um ensino de qualidade. “Aprovar quase o dobro da média nacional é retornar à sociedade toda a confiança depositada em nosso trabalho. E o propósito da FDSM é o mesmo em 52 anos de história da Instituição: melhorar cada vez mais, evoluir sempre. Não mediremos esforços para que este índice seja cada vez melhor. Parabéns aos nossos alunos e ex-alunos aprovados”, concluiu.

Nenhum comentário: