19 de agosto de 2014

FDSM apoia eventos esportivos em Pouso Alegre

                                                                X Corrida Duque de Caixas. 

                                                    Vencedores do 11º CCPA Open de Tênis.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas busca estar sempre próxima da comunidade, sendo parceira de tradicionais eventos esportivos de Pouso Alegre. No mês de agosto a Instituição se fez presente em dois eventos: a X Corrida Duque de Caxias, promovida pelo 14º GAC, e o 11º CCPA Open de Tênis, realizado pelo Clube de Campo Pouso Alegre.

Em sua 11ª edição, o CCPA Open de Tênis aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto, e atraiu tenistas de diversas cidades da região do Sul de Minas e interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Cerca de setenta atletas participaram da disputa. O coordenador de esportes do CCPA, Marcos Bianchini, agradeceu ao apoio da Faculdade. “Agradeço a Faculdade de Direito do Sul de Minas, especialmente na pessoa do Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende, por acreditar no evento e nos apoiar desde a primeira edição, sendo uma patrocinadora oficial do CCPA OPEN”, disse. 

Já a X Corrida Duque de Caxias aconteceu no dia 17 de agosto, e reuniu cerca de 500 competidores. O Cap. Alexandre Costa Santos, um dos organizadores do evento, destacou a importância da parceria da FDSM. “É muito importante ter a uma faculdade de renome como a FDSM apoiando o nosso evento, facilitando a nossa divulgação e ampliando os parceiros do Exército”, destacou.

Para a direção da FDSM, apoiar o esporte é promover a integração entre comunidades na busca por uma vida mais saudável e harmônica. “O esporte possui um grande potencial de socializar as pessoas das mais diferentes classes sociais, idades, religiões, entre tantas outras diferenças presentes na nossa sociedade. A importância da prática esportiva vai além dos benefícios na saúde física”, destacou o presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino e Coordenador Financeiro da FDSM, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende. “Como Instituição de ensino superior presente há 55 anos na cidade de Pouso Alegre, atuante em todo o Sul de Minas, sempre tivemos a consciência de que nosso trabalho junto à comunidade deve ultrapassar os limites da sala de aula. Por isso, dentro de nossas possibilidades buscamos sempre apoiar a cultura e o esporte, temos esse compromisso com a sociedade do Sul de Minas”, concluiu o diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões. 

Nenhum comentário: