27 de novembro de 2014

FDSM lança Campanha Solidária Natal do Direito




A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) iniciou nesta semana a Campanha “Natal do Direito”. O objetivo é mobilizar as pessoas para a arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis. Todas as doações serão revertidas para os moradores carentes do Bairro Massaranduba, localizado na zona rural de Pouso Alegre. A ação envolverá alunos, funcionários e a sociedade que queira participar.

Uma das parceiras da FDSM nesta ação é a Associação Ministrar, que atua na cidade de Pouso Alegre realizando ações de cunho social para as comunidades carentes. “Há seis anos nossa associação promove ações de responsabilidade social. Promovemos palestras motivacionais, organizamos projetos e campanhas em parceria com instituições. Outro trabalho realizado é a assistência às comunidades mais carentes do município, entre elas o Bairro Massaranduba”, relatou o presidente da Associação Ministrar, José Roberto  Martinelli Júnior.        
                
Para ele, a parceria junto à Faculdade de Direito traz um amplo benefício devido à sua representatividade e seriedade no âmbito educacional da região. “Uma ação em parceria com uma instituição de ensino como a FDSM gera uma visão maior de nossas ações. É um orgulho para nós termos a credibilidade da Faculdade”, afirmou.     
  
“É uma imensa satisfação para a FDSM promover e participar de ações sociais. Acredito que a solidariedade não é caridade, mas um compromisso com a cidadania. Através dela podemos transformar o mundo e as pessoas. A FDSM deseja contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, focando nossos trabalhos não somente na formação acadêmica, mas também na formação humana e promoção da justiça e paz social”, declarou o diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões.           

As doações para a Campanha Natal do Direito poderão ser feitas na própria instituição até o dia 19 de dezembro. Os pontos de arrecadação são no hall do prédio principal da FDSM e Biblioteca, no horário das 8h às 22h, (segunda a sexta), e das 8h às 11h30 (aos sábados). Informações: (35) 3449-8122. Participe! Sua colaboração será muito importante e fará muitas pessoas felizes neste Natal.



Nenhum comentário: